É A ÉPOCA DA CONSCIÊNCIA EXPANDIDA
Arcanjo Miguel através de Ronna Herman
Mensagem 114 de maio de 2007 – LM-05-2007
 

Amado mestre, à medida que cruza o caminho de retorno aos domínios dimensionais superiores de existência, conhecido como o Rio da Luz / Vida, os seus padrões vibracionais interiores e daqueles ao seu redor estão em um constante estado de mudança. Isto resultou em uma expansão sempre crescente de consciência, segundo a qual os filtros através de que você observa seu mundo de realidade, bem como as estruturas de crença que construiu em torno de si, estão gradativamente sendo substituídas por verdades mais elevadas e mais poderosas. O mundo que você criou e aqueles com quem interagiu sempre refletirão de volta para você as crenças e as expectativas que aceitou como sua verdade.

 

Em uma situação dolorosa ou debilitante, sempre há crenças e apegos distorcidos ou desequilibrados que o mantêm aprisionado em uma realidade falsa e ilusória. As crenças que controlam muitas de suas ações e reações em uma base diária estão dissolvendo-se lentamente e estão sendo substituídas por conceitos de autocapacitação que você está aceitando gradativamente como sua nova versão (visão) de realidade. Você está no processo de expansão da consciência do Self e está desenvolvendo uma consciência mais centrada e detalhada daqueles com quem interage e também com os domínios além de sua habilidade atual de ver. Você tem ouvido frequentemente que “tudo é uma ilusão”. Isto não significa que tudo que foi criado no domínio físico de existência não seja sólido, não tenha estrutura ou não seja real. Nem significa que os domínios superiores sejam “ilusórios”, sem estrutura ou definição tangível. Todo nível de existência, ao longo deste universo, parece real àqueles que residem ali, como seu lar terreno parece a você. O Criador e Sua influência que tudo envolve são reais, da mesma maneira que nós somos.

 

A ilusão é sua percepção do mundo, a realidade que observa através dos filtros de sua própria criação: crenças, estruturas, tabus e limitações que codificou em sua mente subconsciente e que aceitou como sua verdade. Todos observam o mundo e os eventos cotidianos através do véu de suas próprias crenças e do seu nível de consciência. É por isso que muitos vêem tudo através de um filtro de negatividade, enquanto almas iluminadas experienciam a vida através de um filtro de amor e de não-julgamento.

 

Durante estes tempos de transformação acelerada, você está experienciando grandes mudanças tanto interna quanto externamente. As membranas entre as mentes subconsciente, consciente e superconsciente estão tornando-se mais tênues, permitindo assim seu acesso às informações subjetivas e autolimitantes que você precisa liberar e os conceitos distorcidos que precisa curar a fim de retornar ao equilíbrio interno à medida que se esforça em reivindicar a automestria. Os hemisférios direito e esquerdo do seu cérebro, bem como as matrizes do seu subconsciente, consciente e superconsciente estão em processo de fusão e de retorno ao estado unificado de super - ou Macro – consciência. De muitas formas a declaração “como era no princípio, assim será mais uma vez” aplica-se ao processo de transformação que a humanidade está experienciando agora.

 

Toda observação através dos sentidos físicos que lhe causam uma impressão, como também toda ação, interação e reação são transmitidas e gravadas automaticamente em sua mente subconsciente. Novamente, enfatizamos, sua mente subconsciente é subjetiva e toma todo pensamento ou experiência de maneira literal e é, conseqüentemente, afetada pelos seus preconceitos individuais. A mente subconsciente continuará a reagir e a repetir “antigos padrões e condições de pensamento” inúmeras vezes até que os conceitos errados sejam resolvidos e reprogramados.

 

Seu mundo de terceira e quarta dimensões é fortuito e caótico, enquanto o contínuo tempo/espaço a partir da quarta dimensão superior é mais flexível e fluido. À medida que você integrar os padrões vibracionais das dimensões mais elevadas, tudo que não for compatível subirá à superfície para ser resolvido, o que resulta em sabedoria superior. Para aqueles que desenvolveram sua “visão interior”, sabem que pensamentos são coisas tangíveis. Eles estão cônscios de que os padrões de qualidade ou de freqüência de um pensamento determina sua cor, enquanto a natureza de uma emoção determina a forma que tomará. Quanto mais centrado e detalhado for um pensamento, mais claro será o plano. Os pensamentos de um nível baixo de freqüência são escuros, confusos e distorcidos, enquanto que os pensamentos de oitavas superiores, aqueles introduzidos com amor, são mais delicados e luminosos. Você deve aceitar o fato de que seus pensamentos têm substância, e que têm um efeito sobre você e sobre o mundo que o rodeia.

 

Deve estar disposto a examinar as idéias preconcebidas sobre o complexo de tradições, estruturas e limites de sua vida e deve liberar ou transformar as crenças que o estão mantendo preso em limitações estruturais auto-impostas. Liberar apegos, hábitos e conceitos obsoletos é um processo contínuo e exige vigilância e aprimoramento constantes. Estamos cientes de que construiu “zonas de conforto” ao seu redor, que são difíceis de mudar, mesmo que sejam desconfortáveis e constritivas. Mas é exatamente isto o que você deve fazer, amado, se quiser expandir-se e tornar-se o mestre de Luz que está destinado a ser.

 

“Deixar ir” é libertador e lhe dá o poder de expandir sua consciência e o seu mundo. Quanto mais elevados os seus padrões vibracionais se tornam mais fluidas se tornam também as restrições ao seu redor. Não de apegue às “estruturas de vida” que você construiu em torno de si. Deve perceber que a mudança é uma parte essencial do crescimento. Você toma decisões e faz escolhas todo dia, e como um mestre em formação, é necessário que se esforce sempre pelas escolhas mais elevadas. Os limites do seu “espectro de dualidade” tornar-se-ão mais estreitos e o pêndulo de escolha oscilará dentro de um âmbito muito menor do “centro” para a direita e para a esquerda. Como resultado, sua percepção e sua consciência desperta se expandirão e serão elevadas exponencialmente. “Um mestre sempre segue o caminho estreito” é uma verdade antiga que ainda se aplica. Você deve sempre buscar a sua verdade mais elevada, e então vivê-la no melhor de sua habilidade.

 

APRENDER A ATUAR A PARTIR DO CORAÇÃO E DA MENTE SAGRADOS:

 

1.      Sempre procure e identifique o desafio na situação negativa;

2.      Pergunte-se “onde eu me encaixo neste quadro?”

3.      É isto um problema ou apenas uma “oportunidade de situação” para uma maior compreensão e crescimento?

4.      Lembre-se, um problema nunca pode ser solucionado no nível vibracional em que foi criado;

5.      As respostas para toda situação são produzidas por expandir sua consciência;

6.      Pergunte-se “de quem é este problema?”.

7.      Se o problema for seu, como vai resolvê-lo?

8.      Se não for seu, vai permitir que se torne um problema seu?

9.      Se o problema não for seu, você está disposto a buscar uma compreensão interna da situação, e então abençoar (ele ou ela) e liberar?

10. Há vezes em que é apropriado ser um observador e permitir que aqueles próximos a você resolvam seus próprios problemas. Você não tem que sempre COMPROMETER-SE com uma situação negativa.

 

Inicialmente, haverá sempre uma batalha pela supremacia entre o corpo de desejo egóico e a alma. Para aqueles ainda presos na ilusão do mundo da terceira e da quarta dimensões, o ego é o “mestre reinante”. As escolhas são feitas freqüentemente pela mente subconsciente, que é influenciada por estímulos e condicionamentos defeituosos produzidos por experiências dolorosas de vidas passadas. É por isso que lhe pedimos que se torne um observador e examine as experiências de suas vidas a partir de um nível superior de consciência. A paciência consigo e com os outros, e a disposição em ser observador do processo freqüentemente resulta em uma resolução graciosa do tipo “ganha-ganha”.   Em um conflito, sempre se esforce por um resultado equilibrado que seja benéfico para todas as partes envolvidas. Lembre-se, há ocasiões em que a aceitação amorosa é a solução mais harmoniosa. Todavia, evitar ou recusar situações desafiadoras criará angústia, cuja intensidade será aumentada e incrementada até que você as encare e solucione.

 

É importante que esteja cônscio de que há uma seqüência regular para os Ciclos Cósmicos de Criação que define e enfatiza uma grande variedade de “EXPRESSÃO DIVINA”. Conseqüentemente, é importante que aprenda a fluir e a adaptar-se às “mudanças do tempo”, para descartar as crenças restritivas e limitantes da sua realidade de terceira e quarta dimensões, enquanto obtém sabedoria, busca verdades superiores e desenvolve-se para chegar mais próximo do seu “Estado de Divindade” original.

 

Estamos no meio de um dos mais importantes ciclos de transformação que este universo já experienciou; todavia, é importante que você perceba que houve muitos ciclos menores de mudança na Terra, e que cada um de vocês experienciou esses tempos de transformação de uma maneira ou de outra.

 

·        O JUDAÍSMO foi influenciado pelo QUINTO RAIO da ciência e do conhecimento concreto: O Plano Mental.

·        O CRISTIANISMO foi influenciado pelo SEXTO RAIO da devoção, do idealismo, da adoração, da misericórdia, do perdão e da graça: O Plano Astral.

·        A vindoura Sétima Raça Raiz será altamente evoluída e espiritualmente sintonizada, e será influenciada pelo SÉTIMO RAIO da transformação, da liberdade, da redenção, da purificação, do ritual e da organização. Todos e tudo na Terra serão afetados pelo esplendor do Sétimo Raio, a Chama Violeta da Transmutação. Muitos dos antigos e ultrapassados ensinamentos estão sendo descartados à medida que você evolui em sabedoria e eleva seus padrões de freqüência. As crenças religiosas baseadas no amor e na capacitação serão mantidas, enquanto que os conceitos controladores e baseados no medo serão descartados. Durante a transição para a era da iluminação, as religiões que sobreviverão são aquelas que estão dispostas a expandir sua filosofia para incorporar as verdades superiores do Criador.

·        Novos ciclos do “Ser” são iniciados mediante a disposição para a mudança, e podem ser gradativamente incorporados com facilidade e graça. Todavia, para aqueles que são resistentes, será através do conflito. Muito depende de sua capacidade de atrair, responder e absorver (ou rejeitar), e depois transmitir as energias mais refinadas, conhecidas como “verdade superior”. Sua Alma e seu Eu Superior lembram-se das razões pelas quais você escolheu experienciar e expressar situações dolorosas: não como punição, mas como solução.

·        É de vital importância que se esforce para fortalecer sua autodeterminação e seu desejo por realização. Deve evoluir do auto-serviço do ego para o estado de serviço da alma. A Alma é a sua parte que está conectada com o “Todo Universal”. Pode obter compaixão da maneira difícil, através da dor e do sofrimento (conduzido pelo ego), ou da maneira fácil, mediante a reconexão com o Eu Superior e com o Raio Divino (conduzido pela Alma). 

 

FOGO SOLAR: Nada pode escapar da radiação e da influência magnética da refinada Luz do Criador / Partículas Adamantinas, que agora impregnam este universo, a galáxia, o sistema solar, a Terra e a humanidade. Os chackras são como baterias eletromagnéticas no interior do corpo. As vibrações de freqüência eletromagnéticas comunicam-se com os muitos níveis de consciência. Você deve estar harmonizado e sintonizado com as freqüências vibracionais a fim de integrá-las.  As freqüências superiores de Luz / pensamento/ som vibram através do seu sangue, células, órgãos, ossos, músculos e tecidos, enriquecendo sua sensação de bem estar. As freqüências inferiores da humanidade restringem o fluxo da energia doadora de vida e aumentam a densidade dos sistemas de seus quatro corpos inferiores. Seu sangue leva codificações genéticas de sua linhagem terrena, porém o mais importante, de sua linhagem e de sua herança cósmicas.

 

Meu amado portador de Luz, pedimos-lhe que veja cada prova e cada desafio como uma oportunidade para liberar pensamentos e padrões vibracionais ultrapassados, que não servem mais ao seu bem maior. Imploramos que observe as experiências de sua vida através dos filtros de seu Coração e Mente Sagrados, enquanto atrai as Partículas de Vida / Luz do Raio Diamantino e as infunde com o seu amor antes de irradiá-las para o mundo e para a humanidade. Todos estamos nesta dança cósmica da evolução, e juntos, venceremos.

 

EU SOU Arcanjo Miguel e trago-lhe estas verdades.


Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/ http://web.me.com/adavai/

1998-2010 Ronna Herman, Star Quest All Rights Reservedte original:

Site original: www.Ronnatar.com  - e-mail: RonnaStar@earthink.net
Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.

Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrit

 
Gostou! Indique o site para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ronna| - |Voltar Home|