“OFERECEMOS-LHES AS CHAVES DA AUTOMESTRIA”
Arcanjo Miguel através de Ronna Herman
Mensagem 020 de julho de 1999
 
Amados mestres, irradio para vocês as bênçãos amorosas do Criador através de uma emanação gloriosa de Luz, refratada nas cores dos sete raios do seu sistema solar, e infundidas com a luminescência da Luz Crística dos cinco raios galácticos superiores. Doze Raios, ao todo, que contêm os atributos, aspectos e virtudes do nosso Deus Pai/Mãe. Vejam e sintam esta haste de iluminação à medida que os preenche e os circunda, envolvendo, penetrando e transformando tudo em que toca. Esta é a dádiva que está sendo ofertada a vocês enquanto mergulham profundamente nas dores da transformação. Fechem os olhos por um momento e percebam com todos os seus sentidos enquanto os atraímos para mais perto do nosso campo áurico de Amor/Luz.

Vocês sabem agora como é estar no “Fluxo do Espírito”, às vezes, e como é fácil manter a serenidade e o controle dos processos dos seus pensamentos e emoções quando tudo vai bem. Estão mais cônscios das Leis Universais e possuem um conhecimento mais amplo de porque estão no corpo físico e de que têm uma missão divina, junto com um objetivo fundamental de retornar à Consciência da Unidade. Mas vocês ainda são apanhados no jogo da polaridade, por meio do qual o pêndulo oscila para frente e para trás enquanto buscam o equilíbrio, o que os lança para fora da condição de funcionamento durante o processo. Isto é perturbador, porque vocês sentem que não estão sendo bem sucedidos ou vivendo à altura das orientações que lhes são reveladas. Consultem a palavra “orientações” em seu dicionário – ela significa instruções, critérios, direções – um padrão ou princípio que se obedece a fim de determinar o curso de uma ação.

Amados, encorajamos-lhes a relaxarem e a não julgarem a si mesmos de maneira tão dura. Muitos de vocês estão realizando em uma existência o que deveria normalmente levar dezenas ou mesmo centenas de experiências de vida. Estão aprendendo a pensar e a agir através do filtro do coração e com a sabedoria da alma/Eu Superior. Vocês estão corajosamente fazendo uma sondagem interna e buscando transmutar os padrões de pensamento que foram incutidos em seus corpos mental, emocional e etérico durante muitas centenas de existências. Estão se esforçando para manter um senso de equilíbrio enquanto encaram o seu eu sombrio e buscam integrar todos os fragmentos de energia desequilibrada que criaram desde a sua primeira encarnação física. Estamos cientes de que essa não é uma tarefa fácil.

Uma das armadilhas do processo, ou “glamours”, conforme eram chamadas nos ensinamentos esotéricos, é o julgamento do eu (self), ou a comparação de si com os demais - uma ação estimulada pelo eu egóico. Da mesma maneira que os instruímos a serem observadores em suas interações com os outros, pedimos-lhes que sejam observadores dos seus processos de pensamento – Permanecer centrados no que está ocorrendo no momento, e não desperdiçar energia em rever o passado ou projetar seus pensamentos na incerteza do futuro. Estar no momento é a chave para a automestria, porque é aí quando vocês têm a oportunidade de aproximar-se das ressonâncias harmoniosas do seu Eu Divino. Vocês não podem acessar as dádivas maravilhosas do Espírito se estão engolfados nas névoas da dúvida de si mesmo ou no turbilhão de padrões de pensamentos de discórdia. O Espírito exige harmonia e um ambiente de tranqüilidade a fim de plantar as sementes da sabedoria iluminada.

Então, vejam vocês, não é o que realizaram, não é o que sabem ou quanta sabedoria armazenaram, não é nem mesmo sobre o serviço que prestaram aos demais – é acerca de criar um campo fértil dentro do vaso físico, no qual o Espírito possa descer e tomar posse. À medida que isto é realizado, tudo o mais segue no passo certo, dentro do período de tempo certo e com facilidade e graça. Esta é uma explicação simplista do processo de ascensão, mas é dada de forma que vocês vão parar de julgar-se e de tentar tão duramente viver à altura das avaliações ou orientações que os outros estabelecem. Esse é o modo antigo em que as regras, regulamentos e restrições foram estabelecidos por outras pessoas, que queriam controlar e dominar as massas. Vocês estão se tornando seres soberanos mais uma vez, com a sua conexão pessoal e íntima com o Criador através da sua Presença EU SOU, e o seu verdadeiro caminho para trilhar, que os conduzirá de volta à UNIDADE no tempo apropriado.

Lembrem-se, cada um de vocês é um aspecto exclusivo do Criador; cada um possui missão e jornada específicas para cumprir; cada um tem dentro de si experiências, impulsos e memórias de muitas existências. Consequentemente, sua jornada de volta ao todo também será única. É aqui onde vocês reivindicam uma das mais importantes chaves para a mestria: escolher o seu próprio caminho de volta à iluminação por reivindicar sua verdade e viver esta verdade com o melhor da sua capacidade, e permitir a todos os demais fazerem o mesmo. Auto-respeito e auto-amor são também componentes importantes da automestria, por meio dos quais vocês permitem que a Essência do Amor/Luz flua para vocês e através de vocês, e se irradie em direção aos outros. Isto os ajuda a colocar sua confiança no Espírito à medida que deixam partir e DEIXAM DEUS TRABALHAR ATRAVÉS DE VOCÊS.

Através das eras, foi bem pequeno o número de almas que aspirou tornar-se iniciado ou buscou a iluminação. Havia a elite das escolas esotéricas de sabedoria nos tempos antigos, em que os iniciados eram sujeitos a um processo de treinamento longo e rigoroso, às vezes por muitos anos. Todavia, poucos foram bem sucedidos e um número menor ainda foi capaz de assumir as habilidades que tinha conquistado e colocar em ação o que havia aprendido para o bem de todos. As técnicas de treinamento do mundo Oriental também exigiam anos de intervenção e de disciplina rígida a fim de alcançar um nível de automestria. Mas, houve alguns que surgiram no mundo e puseram em prática aquilo que conquistaram. Aqueles tempos passaram, amados. As chaves para a automestria são oferecidas às massas, mas devem ser realizadas enquanto viver e atuar no mundo de causa e efeito, e em seguida praticadas até elas serem integradas plenamente e postas em aplicação prática na vida cotidiana. Isso facilita a cura e a harmonização dos padrões de energia com aqueles que os cercam, à medida que cada um de vocês se torna um exemplo para os demais imitarem. Isso é parte do retorno à percepção da “UNIDADE” de todas as coisas. Os tempos de isolamento ou separatismo acabaram.

Da mesma maneira que não esperariam que uma criança que está no primeiro grau de instrução agisse ou assumisse a responsabilidade de um jovem em um grau muito mais elevado, assim também ocorre com a alma no caminho da iniciação. É um processo gradual, e a sua alma/Eu Superior sabe o que é melhor para vocês, se apenas escutarem a orientação do Espírito. Não esperamos que sejam perfeitos, vocês não são julgados se cometerem um erro ou se tomarem o caminho errado de vez em quando. Vivam cada momento com o melhor da sua capacidade, enquanto se permitem a liberdade de reconhecer todas as emoções que surjam, mas sem permitirem que elas os lancem em discórdia. Passo a passo, experiência por experiência, antigos hábitos e padrões de pensamento desaparecerão – vocês sairão da armadilha da limitação e do ego para a assunção do poder do Espírito, através do qual vocês tornar-se-ão gradativamente mestres do seu destino e condutores da sua realidade.

À medida que o novo milênio se aproxima, pedimos-lhes que comecem a construir uma visão do futuro da humanidade e da Terra para o próximo século. É o segredo para cada um de vocês criar sua própria visão de perfeição, ou como vocês imaginariam ser o Céu na Terra. Vocês estão se tornando muito mais poderosos em se conectarem com as formas-pensamentos ou substância cósmica da manifestação enquanto vocês se reúnem em consciência e intenção amorosa. Assim, é importante que cada um de vocês acrescente a sua visão disso ao resto do mundo. Lembrem-se, os milagres da manifestação começam dentro de cada coração/centro da alma, e em seguida se irradiam e se conectam com energia semelhante, através disso criando e ampliando formas-pensamentos, que finalmente são manifestadas no plano físico. Permitam ao Espírito começar a “transferir” a sabedoria e a inspiração que vocês precisarão para obter discernimento sobre o que é a sua visão “mais elevada” de modo que possam acrescentar seu pensamento inspirado e energia ao todo.

LEMBREM-SE, AMADOS, TODOS NÓS ESTAMOS JUNTOS NO PROCESSO DE ASCENSÃO DE VOLTA À CONSCIÊNCIA DE UNIDADE. É O DESEJO DO NOSSO DEUS PAI/MÃE QUE VOCÊS VIVENCIEM PAZ, AMOR E ALEGRIA – AGORA!

Declaramos muitas vezes antes que parte do processo de iniciação e de converter-se em um mestre co-criativo da paz e da harmonia é chegar a uma compreensão melhor do funcionamento do Espírito e das Leis Universais. Quando vocês conhecem as regras e as conseqüências de não segui-las, isto os ajuda a fazer escolhas apropriadas. Em nossa tentativa de ajudá-los nesse empenho, continuaremos nossas aulas de integração dos atributos superiores do sistema de chackra por transmutar e curar os aspectos desequilibrados.

Focalizamos no mês passado o QUINTO CHACKRA ou CHACKRA DA GARGANTA, que ressoa com as freqüências da cor AZUL. É importante que compreendam que as cores vibram com padrões específicos de energia, como acontece com tudo no mundo material. Visualizem as palavras que vocês verbalizam tomando forma e irradiando-se em cores e formas específicas: afiados punhais vermelhos de raiva, ódio ou ira, ou flamejante espada vermelha de poder e força; lamacentos ganchos de ciúme ou tentativas de controle e posse; ou palavras que irradiam vibrante energia verde de cura e harmonia. Não é por coincidência que a Terra é predominantemente constituída das cores azul, que transmite as energias de paz, serenidade e verdade, e verde, que transmite a energia da força vital, da cura e do equilíbrio. Seja o que for que se considere, é vital que aceitem a verdade universal de que em cada palavra que vocês verbalizam, em cada pensamento e ação que projetam há uma qualidade de energia projetada igualmente, positiva ou negativa. Se vocês observaram e se concentraram na energia do Chackra da Garganta, deveriam estar mais cientes da linguagem que estão utilizando nas conversas diárias e nos padrões de pensamento que passam rapidamente pela sua mente. Quando se empenham em integrar os aspectos superiores de cada chackra e de cada cor, vocês invocam a ajuda do seu Eu Superior. Isto os capacita a transcender velhos padrões de hábitos, a falar sua verdade com discernimento e a expressar seus sentimentos de maneira positiva. Vocês também aprenderão a ser discretos e corajosos o suficiente para nem sempre ter que expressar uma opinião – saber quando calar. Um mestre fala de maneira suave e frequentemente permanece em silêncio, observando e escutando, a menos que esteja em situação de ensino. É importante também que comecem a eliminar a linguagem que transmite baixas freqüências vibracionais e a substituir por palavras positivas de poder. Pratiquem a escuta das mensagens e dos significados por trás das palavras que os demais falam com o ouvido interior do Espírito. Monitorem seu discurso constantemente para ver se suas palavras correspondem àquilo que sentem realmente.

Vamos nos voltar agora para o SEXTO CHACKRA * O TERCEIRO OLHO, que irradia as freqüências da ENERGIA ÍNDIGO. Está na hora de afastar a estática e as distorções do TERCEIRO OLHO que é o acesso para os dons da transcendência e da mestria. A glândula pituitária está sendo reativada e se abrindo como uma bela flor de lótus, que permite acessar os pacotes de luz e a sabedoria codificada, armazenada dentro da sua estrutura cerebral. Quando o véu do esquecimento foi colocado sobre a sua memória, vocês se tornaram desconectados do seu Eu Superior e as capacidades naturais de clarividência, clariaudiência, criatividade e sabedoria intuitiva começaram a atrofiar. Os níveis dimensionais superiores do cérebro fecharam-se, o que resultou em medo, dores de cabeça, padrões de pensamentos negativos, um sentido de isolamento ou de estar desligado da sua alma/Eu Superior e de Deus. A humanidade começou a concentrar-se nas freqüências de dimensões inferiores ou padrões instintivos do cérebro, ao invés de concentrar-se nas freqüências superiores da mente Superconsciente.

A mente humana está despertando como parte da ressurreição / processo de mutação e vocês vão perceber que possuem todas as ferramentas necessárias para criar qualquer realidade que desejem. Toda criação começa com um primeiro pensamento – a intensidade e a consistência do pensamento determinam quão rápido ocorrerá a manifestação no plano físico. Sua sensibilidade aumentará e suas necessidades mudarão enquanto vocês avançam no caminho do refinamento. À medida que desenvolverem a crença em si mesmos e em suas capacidades, e aprenderem a viver sintonizados com o seu Eu Superior e em harmonia com as Leis Universais, o seu mundo tornar-se-á mágico e o seu desejo de amor, paz, alegria e abundância se revelará naturalmente, enquanto vocês se mudam para freqüências superiores de equilíbrio e harmonia com o Espírito. O caminho para vocês seguirem está marcado claramente e há placas sinalizadoras e orientações ao longo do caminho. Tudo o que têm que fazer é seguir em frente, um passo firme de cada vez, com intenção amorosa e determinação constante. Estamos próximos para apóiá-los quando vocês tropeçarem, para sussurrar encorajamento quando estiverem desencorajados, mas, acima de tudo, estamos aqui para irradiar o amor de Deus que lhes concede poder de forma que vocês saberão que nunca estão sós. Eu os envolvo em um campo áurico de amor e proteção.

EU SOU Arcanjo Miguel.
 

Tradução de Ivete Brito – adavai@antares.com.br  – www.adavai.wordpress.com/
17 de maio de 2008.
Direitos Autorais:

1998-2007 Ronna Herman, Star Quest All Rights Reserved

775-856-3654 begin_of_the_skype_highlighting              775-856-3654      end_of_the_skype_highlighting • ronnastar@earthlink.net * 6005 Clear Creek Drive • Reno, NV 89502
Fonte: www.ronnastar.com 

Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.

Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

Gostou! Indique o site para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ronna| - |Voltar Home|