“ABERTURA DO CAMINHO ENTRE A MENTE E O CORAÇÃO SAGRADO”
Arcanjo Miguel através de Ronna Herman
Mensagem 125 - abril de 2008 - LM04-2008
 

Amados mestres, todos vocês estão fazendo surpreendente progresso à medida que adentram mais profundamente o processo da evolução. Estão se tornando não só mais cônscios espiritualmente em sua mente e no centro do seu coração, como também o corpo físico, em sua totalidade, está no processo de uma importante metamorfose. Estão revertendo o que levou milhares e milhares de anos da Terra para criar, e esse processo está causando muito estresse e tensão nos seus veículos corpóreos. Muito se tem dito acerca dos “sintomas da transformação”, e todos vocês estão experienciando alguns desses sintomas em um ou outro grau. Quanto mais rápida a transição, mais cônscios vocês devem estar dos sinais de dor e desconforto emitidos pelo seu Corpo Elemental. Ele está dizendo-lhes que algo está fora de ordem e que precisa ser tratado.

Nós os encorajamos a deixar partir as crenças populares da consciência de massa de como o seu corpo deveria parecer e o que devem fazer para serem atraentes e aceitáveis. Não se julguem nem aos demais pelo manto de pele que reveste a alma. Concentrem-se em preencher o centro do seu Coração Sagrado com o maravilhoso Amor/Luz do Criador, e à medida que impregnam o seu veículo físico com este Elixir transformador, e compartilham o remanescente com o mundo, a transformação que buscam começará dentro de vocês e irradiar-se-á também para os demais como uma dádiva preciosa. Lembrem-se, sempre peçam facilidade e graça.

Trataremos de algumas perguntas que muitos de vocês fizeram, e nos empenharemos em dar-lhes a informação mais concisa sobre algumas das expressões que usamos no passado.

Pergunta: ‘Que papel desempenha a alimentação em nosso nível de consciência?’

É mais importante o que sai da sua boca do que aquilo que vocês ingerem, porque um coração amoroso e um estado mental positivo podem transformar os mais simples alimentos em um banquete saudável. Há muitas teorias, regras e orientações dadas através das eras sobre como deveria ser uma dieta adequada ou “sagrada”. Todavia, dizemos-lhes, não aceitem os conceitos dos outros como seu evangelho ou verdade absoluta. Dieta é uma coisa muito individual, e cada pessoa deveria levar em consideração sua idade, estado de saúde, nível de atividade e preferências pessoais. Com toda probabilidade, à medida que progredirem em percepção espiritual e os seus padrões vibratórios forem afinados, sua dieta tornar-se-á refinada também. Para alguns, a carne é uma parte importante da sua dieta por diversas razões, e isso é aceitável. São os meios negativos e brutais de processar e os aditivos artificiais que contaminam os produtos da carne que vocês compram e que os tornam prejudiciais de diversas maneiras.

Todas as coisas possuem força vital dentro delas em diferentes graus. Conforme vocês sabem, as frutas, os vegetais, as nozes e as sementes, todos contêm energia da força vital. O reino vegetal e certos animais seletos, peixes e aves concordaram em proporcionar sustento para o reino humano durante certo período. Isso foi necessário enquanto a humanidade mergulhava na densidade da terceira e quarta dimensões e estava desconectada do Prana ou Elixir da Vida proveniente do Criador Supremo, que impregna as dimensões superiores da existência. Em seu próximo ciclo evolutivo esse acordo mudará, porque à medida que vocês evoluem para se tornarem Seres Espirituais/humanos mais purificados, começarão gradativamente a atrair mais do seu sustento dessa fonte superior. Todavia, na atualidade, vocês não estão prontos para esta transição e, portanto, não tentem acelerar o processo, porque os seus veículos corpóreos não estão ainda preparados.

É importante optar pela moderação em todas as coisas, amados, e trilhar o caminho do meio. Escutem o seu Corpo Elemental e logo aprenderão o que é benéfico para o seu corpo e o que não é. Ninguém, senão vocês, sabe o que é melhor para si próprio, especialmente se seguirem sua orientação interna e as dicas do seu Eu Superior. Um revestimento de amor e gratidão acrescenta qualidades proveitosas para tudo o que vocês comem ou fazem. É hora de aceitar a verdade de que doenças tais como a artrite, dores nas costas e nas articulações e a falha de diversos órgãos não têm que se manifestar com a idade do corpo. A Humanidade é capturada no sistema de crença da consciência de massa da terceira e quarta dimensões por meio do qual as questões essenciais do passado e as imperfeições contidas em seu DNA ancestral induzirão esses sintomas a se manifestarem, se vocês se permitirem sentir que não são amados, são sem valor, ou sentirem culpa, vergonha ou ressentimentos de alguma forma. Todas essas energias negativas são resultados de memórias essenciais profundas do seu passado antigo, surgindo à tona de modo que possam liberá-las de uma vez por todas. Toda alma querida, em diferentes graus e estilos, foram condenadas ao ostracismo, torturadas e até mesmo assassinadas em numerosas existências. Todavia, é hora de curar essas memórias dolorosas do passado e, com a nossa ajuda, é possível fazer isso.

Para muitos de vocês é difícil mostrar fraqueza de qualquer forma, e frequentemente ignoraram os sinais dolorosos que o seu corpo estava lhes enviando enquanto vocês esforçavam-se ao ponto da exaustão. Comecem a escutar o seu Corpo Elemental, e sigam sua orientação interior sobre o que vocês precisam fazer para se equilibrarem, tanto interna quanto externamente. Entrem em sua Pirâmide pessoal de Luz e deitem-se na mesa de cristal. Peçam que os seus corpos mental, emocional e físico sejam alinhados, para o seu bem mais elevado, enquanto vocês declaram: “Seja feita a tua vontade”. Nós nos uniremos a vocês ali, e ao alinhar sua vontade com a Vontade do Criador, vocês nos dão a permissão para ajudá-los no processo de transformação. Observem a Chama Violeta da Transmutação resplandecendo ao seu redor, curando, equilibrando, fortalecendo e aperfeiçoando tudo enquanto vocês lentamente retornam a um estado de Ser harmonioso.

Quando começarem a se amar e a se sentirem dignos, vocês não sentirão mais a necessidade de manifestar esses sintomas físicos aflitivos. Vocês são Espírito em forma humana, e escolheram seu corpo físico e sua herança familiar for uma razão, a fim de produzirem formas-pensamentos e energias mal orientadas que precisassem ser mudadas e trazidas ao equilíbrio. Os pensamentos que vocês permitem em sua mente são tão importantes quanto comer uma dieta boa e equilibrada, beber bastante água pura e exercitar seu corpo físico. Sua saúde melhorará quando aprenderem a concentrar-se em pensamentos positivos ao invés de deixar que pensamentos negativos dominem a sua mente. Vocês não podem parar de pensar em algo que está em sua mente, mas podem disciplinar-se a supervisionar os seus pensamentos e a substituir os pensamentos preocupantes por afirmações positivas. Dessa forma, obterão controle sobre os padrões vibracionais que estão projetando em direção ao seu campo áurico. Mudem os seus pensamentos e vocês podem mudar o seu mundo. Afirmem para si mesmos que viverão cada dia da forma mais plena possível e dê graças por todas as dádivas e milagres pequenos e grandes que lhes ocorram. De vez em quando, pausem entre a inspiração e a expiração, que é o Ponto de Tranqüilidade da Criação, um momento de sintonização perfeita com Tudo o Que É. Estejam cientes, esse momento precioso é tudo o que é garantido a cada um de vocês, independentemente da sua idade física. E saibam que, quando for a sua hora de transcender, será como se vocês entrassem por uma porta no lugar mais maravilhoso que jamais puderam imaginar, e estaremos lá para dar-lhes as boas-vindas ao lar.

Pergunta: ‘Por favor, expliquem-nos o significado do nosso Corpo Elemental’.

Seu Corpo Elemental é uma faceta do seu Corpo Etérico. Quando vieram para a Terra em sua forma cristalina, os atributos e qualidades da consciência de Deus que vocês incorporaram foram colocados dentro do seu sistema de chackra físico, que é como sete centros diferentes da mente. Dentro do seu DNA e no fundo da consciência do seu Corpo Elemental estava o projeto para o seu corpo físico, que gradativamente se desenvolveu durante um período muito longo. O Corpo Elemental é o que poderia ser chamado de ‘núcleo de controle central’, que é uma parte da constituição do seu Corpo Etérico. O Corpo Etérico se refere à contraparte invisível do veículo físico. Mantém o projeto Divino para os três corpos inferiores: físico, mental e emocional. Sustenta e revitaliza a forma física e controla o sistema nervoso autônomo, que é o responsável pelo controle e a regulação das funções físicas involuntárias, incluindo aquelas do coração, outros órgãos, vasos sanguíneos, sistema respiratório etc. A consciência dos Corpos Etérico e Elemental consertam os danos dentro do corpo físico; todavia, seus pensamentos têm um impacto dramático sobre como os Corpos Elemental e Etérico reagem. O Corpo Etérico era para manter um padrão de freqüência superior ao do corpo terreno; contudo, com o passar do tempo, tornou-se suscetível às formas-pensamentos desequilibradas e negativas dos corpos mental e emocional. As imperfeições atingiram as camadas múltiplas do Corpo Etérico primeiro, e depois gradativamente penetrou na forma física, que se manifestaram como doenças, enfermidades ou deficiências. A mesma coisa é certa agora: o Corpo Etérico está gradativamente sendo curado e restituído a um estado harmonioso, e as freqüências superiores e equilibradas que vocês estão incorporando, no final das contas, se irradiarão para o seu corpo físico, curando-o e transformando-o em saúde vibrante mais uma vez. O Corpo Etérico ou Duplo Etérico, como é chamado algumas vezes, permanece com vocês até que transcendam e desocupem sua forma física, e então ele se desintegra gradativamente e retorna ao grande Reino Dévico/Elemental de onde veio.

Pergunta: ‘Expliquem-nos o que querem dizer com mentes subconsciente * consciente * superconsciente’. A mente subconsciente é um processador do pensamento que toma de maneira literal todas as idéias e imagens que vocês deixam passar através da sua mente, principalmente aquelas que vocês aceitam como sua verdade, ou que acrescentam legitimidade às crenças negativas intrínsecas que vocês escolheram produzir a fim de corrigir em sua encarnação atual.

Todos os seus atos mundanos, hábitos e memórias são controlados pela mente subconsciente. As afirmações, visualizações e mudanças de linguagem são os meios mais rápidos de des-programar e re-programar a mente subconsciente. Ela recebe direção através da repetição, ritmo e emoções. Repete ou envia os impulsos que recebe como um computador. É subjetiva e não faz julgamentos.

A mente consciente está constantemente sendo afetada pela mente subconsciente, e é um complexo de todas as suas experiências passadas em sua existência atual, bem como uma parte da consciência coletiva da humanidade que vocês concordaram em criar para corrigir. Toda alma veio a esta existência pura e inocente. Todavia, todos vocês também geraram em sua mente subconsciente e no DNA certa quantidade de ‘padrões vibracionais desequilibrados’, que foram criados por vocês mesmos, durante suas muitas existências passadas, enquanto outros foram criados através da linhagem ancestral que escolheram. Isso foi chamado de ‘pecado original’ nos ensinamentos passados. Vocês o conhecem agora como carma, e esta foi a sua escolha para experienciar as lições envolvidas em corrigir e curar esses desequilíbrios. A mente consciente contém aquelas coisas que vocês aceitaram como válidas e verdadeiras, quer positivas quer negativas. Armazena o conhecimento e a experiência que vocês obtiveram e é parcialmente, em uma amplitude ou outra, influenciada e controlada pelos impulsos, crenças, vícios e pela consciência coletiva da humanidade, através da mente subconsciente. Aqueles aprisionados na ilusão da densidade da terceira e quarta dimensões possuem crenças rígidas, que são imunes a mudanças. À medida que vocês evoluem ao longo do caminho da Iluminação, gradativamente conectam-se com o seu Eu Superior e com a consciência expandida do seu Eu Álmico, que contém a sabedoria do que se chama mente Superconsciente, ou a harmoniosa consciência coletiva dos reinos superiores.

À medida que começarem a equilibrar e a harmonizar o sistema de chackra físico, e sua Alma e Eu Superior fundirem-se com o Centro do seu Coração Sagrado, o processo de conectar-se com a mente Superconsciente começa. Isso é quando vocês começam o processo de acessar as verdades superiores da consciência galáctica e cósmica. A mente subconsciente está no processo de ser re-programada enquanto vocês removem todos os conceitos ultrapassados, negativos e restritivos, de modo que terão pronto acesso para quaisquer pensamentos autolimitantes e poderão modificá-los rapidamente. A mente consciente está no processo de reunificar os hemisférios cerebrais direito e esquerdo de modo que vocês possam utilizar igualmente as capacidades linear, concreta, analítica, focada externamente do hemisfério esquerdo, junto com as capacidades criativa, intuitiva, abstrata do hemisfério direito da sua estrutura cerebral.

Quando esse processo alcança certo nível de reunificação, vocês obtêm acesso àquilo que chamamos de Pacotes de Luz de sabedoria, armazenados nos níveis de freqüência superior da sua estrutura cerebral. Conforme explicamos em mensagens passadas, há membranas de Luz, que estão sendo dissolvidas agora de modo que vocês possam obter permissão para acessar sua Mente Sagrada. Há um caminho da Mente Sagrada ao Coração Sagrado e quando essa reunificação ocorre, vocês estão bem a caminho da automestria e um inteiro novo mundo de possibilidades se abrirá diante de vocês. A Mente Sagrada iluminará abundantemente sua natureza emocional, e o Coração Sagrado fará o mesmo com a sua natureza mental à medida que vocês recuperarem a consciência unificada da automestria.

Os próximos anos poderão ser os mais emocionantes e realizadores da sua vida se vocês apenas começarem a conectar-se com a Mente Sagrada através do Coração Sagrado. Vocês produziram dons e atributos maravilhosos; todavia, devem conscientemente começar a acessar e trazer esses dons para sua percepção. Permitam-se visualizar o mundo perfeito que gostariam de criar, e então sigam as dicas da sua alma e tomem as medidas necessárias para manifestar seus sonhos.

Vocês podem ser um exemplo brilhante para aqueles que os cercam por projetar amor e harmonia. Observem-se envolvidos pela Chama Azul Violeta da Transmutação e projetem isso em direção ao mundo da substância. Vocês estão imersos no processo de iniciação necessário para se converterem em mestres da co-criação na Terra. À medida que avançam através de cada lição e vêem o valor dos seus ensinamentos, sabem que nunca terão que experienciar essa situação novamente. Vejam cada adversidade como uma semente de oportunidade. Invoquem os mestres e nós dos Reinos Angélicos. Estamos sempre perto; apenas sussurrem nossos nomes e responderemos. Vocês são amados de maneira imensurável.

EU SOU Arcanjo Miguel.
 


Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/ http://web.me.com/adavai/

1998-2010 Ronna Herman, Star Quest All Rights Reservedte original:

Site original: www.Ronnatar.com  - e-mail: RonnaStar@earthink.net
Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.

Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.


Gostou! Indique o site para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ronna| - |Voltar Home|