ACEITANDO OS SEUS ASPECTOS HUMANOS
Mensagem de Arcanjo Miguel Canalizado por Robert Theiss
Publicado em 22 de outubro de 2009
Bom dia! É uma honra para nós fundirmos novamente a nossa presença com a dos nossos muitos amigos aqui na Terra. Há um grupo de seres humanos, pequeno, mas muito determinado, que quer mais do que qualquer outra coisa experienciar a profunda natureza de sua alma. Este grupo não apenas está criando novos potenciais para si mesmos, mas para as futuras gerações na Terra. Eu, Miguel, e a presença de Sananda, celebramos o seu desejo de experienciar a liberdade da alegria. Nós os convidamos a confiarem em suas próprias habilidades para resolverem as limitações que vocês herdaram. O caminho de menos resistência convida a sua alma a se sentar no banco da frente e assumir a responsabilidade pela sua vida. A mudança pode acontecer muito rapidamente quando vocês deixam de pedir aos seus aspectos condicionados que assumam as suas responsabilidades. Enquanto vocês se libertam das restrições do seu passado, vocês podem seguramente começar a explorar a sua natureza multidimensional, multifacetada.

Nós estivemos falando sobre a sua natureza humana, sobre a sua personalidade, por algum tempo. Esta identidade condicionada tem um convite, há muito estabelecido, de viver ao lado de sua natureza incondicional. Alguns sugeriram que vocês devem afastar, expurgar ou evitar esta personalidade de sua vida a fim de experienciarem a verdadeira essência de sua alma. A alma, entretanto, tem a habilidade de compreender toda a vida como sendo interligada. Na verdadeira essência de sua alma reside um aspecto mais precioso da criação, chamado "sua divindade". Esta parte de vocês "conhece-se" como Deus/Deusa/Tudo O Que É. Ela conhece esta, pois ela "É" esta. Muitos de vocês experienciaram a presença energética da sua divindade e anseiam por aprofundarem este relacionamento. Vocês se sentem frustrados às vezes pelo processo que lhes permitiria integrar esta conexão em sua realidade diária. Nós lhes lembramos que a humanidade está no estágio inicial desta grande mudança na consciência. Nós percebemos o seu salto quântico, enquanto ele se integra à consciência coletiva da humanidade, ocorrendo durante os próximos 200 anos. Mudar um padrão de energia que existiu na Terra por éons, em uma questão de dois séculos, parece-nos como sendo realmente o salto. A mudança pode realmente acontecer muito rapidamente para o indivíduo que escolhe estar na vanguarda desta mudança. Integrar esta dramática mudança requer tempo, compaixão e paciência.

Nosso ensinamento se referiu sempre a compreender a natureza de sua alma. Nos últimos dez anos, nós os convidamos a reconhecer os padrões de comportamento que interferem com as suas paixões. Muitos de vocês acreditaram que encontraram um atalho ao negarem a existência de sua natureza condicionada e o papel que ela representa em sua vida. Há uma rápida passagem neste processo da ascensão. Isto inclui como vocês se sentem e apóiam as escolhas conscientes, deixando de reagir e começando a sentir e a começarem a viver uma vida que inclua a presença de sua alma. Pareceria inicialmente que estes dois opostos, os seus aspectos condicionados e incondicionais não sejam compatíveis. Há muita energia residindo em seus aspectos condicionados que faz com que se sintam muito desconfortáveis. Se vocês se permitirem "sentir" que estes aspectos condicionados são também suas almas gêmeas, a mudança pode acontecer muito rapidamente. Nós rotulamos a consciência coletiva destes aspectos como a sua personalidade. Nós gostaríamos de compartilhar como nós acreditamos que eles podem co-existir, como companheiros de quarto, vivendo em seu corpo, que parece muito com uma casa de cinco quartos. Um quarto para a sua criança, para o adolescente, para o adulto, para o corpo e para a alma.

A CRIANÇA

A sua infância representou um tempo em que a sua conexão com a sua alma e a sua família não física estava ainda intacta. Sua percepção da realidade, como criança, assustaria muitos de vocês como adulto. Estes foram os seus anos pré-condicionados. A criança mágica estava viva e bem. Quando vocês alcançaram a idade de 4 - 6 anos, a criança mágica foi iniciada em se tornar a criança condicionada. Vocês entraram em um período de socialização das suas instituições educacionais e, para alguns, religiosas. Foi durante este período que a conexão de sua alma se tornou muito frágil. Sua alma tinha um pé em seu corpo e um pé em nossa realidade. Tal foi a dor de experienciar o amor contido. Nós honramos a criança que foi forçada a se tornar menos do que si mesma, a fim de sobreviver no meio colocado diante dela. Nós honramos a criança que foi forçada a se adaptar às expectativas daqueles ao redor de vocês. Em um quarto em sua casa, que vocês chamam de seu corpo, atrás de portas fechadas, vive esta criança.

O ADOLESCENTE

Sua identidade deu outro salto quântico ao redor dos 13 - 16 anos de idade.

Sua adolescência ofereceu um período fundamental e poderoso para o crescimento e a capacitação pessoal. Verdadeiramente, um período para celebrar uma liberdade recém encontrada que permitiu que a presença dinâmica de sua alma fosse novamente uma parte de sua identidade. Para desenvolver um relacionamento verdadeiramente soberano com a vida. Muitos de vocês se deram a permissão de expressarem os seus sentimentos reprimidos e começarem a agir em seus impulsos criativos. Em uma cultura saudável, vocês seriam honrados com um rito de passagem, mudando o seu relacionamento com aqueles que desempenharam o papel como seus pais e professores. Um período que pediria que a sua cultura avançasse e modelasse um ser humano verdadeiramente soberano e realizado. Nós reconhecemos e honramos os sentimentos deste aspecto do adolescente de sua identidade humana, ao qual nunca foi dado o seu rito de passagem. Ele continua a projetar a sua raiva e o seu ressentimento em seus relacionamentos íntimos e pessoais. Parece que nunca foi dada a permissão para que a alma estivesse em sua vida. Ele agora exige que os seus maridos, esposas, empregados e amigos se tornem o seu pai substituto. Em um quarto, em sua casa que vocês chamam de seu corpo, atrás de portas fechadas, vive este adolescente.

O ADULTO

Seu aspecto adolescente se tornou cansado da batalha por sua liberdade. Com o decorrer do tempo, ele se resignou a continuar participando do jogo de tornar-se o que outros esperam que vocês se tornem. Sua sociedade oferece inúmeros rótulos para os muitos papéis que vocês podem desempenhar. Sua auto-estima se tornou reforçada por quão perfeitos e talentosos vocês se tornaram em desempenhar estes papéis. O adulto começou a se identificar como sendo a mãe, o pai, o parente, o empregado ou o empregador. Os papéis se tornam a sua máscara que lhes permitiu suprimir as agendas para os seus aspectos da criança e do adolescente. O papel se tornou tão familiar que a maior parte de vocês começou a se identificar como se tornando a máscara que vocês estavam usando.

Chega um momento em sua vida em que a alma novamente torna a sua presença conhecida. Algumas vezes vocês experienciam uma severa mudança em sua vida que lhes dá a oportunidade de reexaminarem as suas escolhas. Vocês começam a sentir que a máscara que vocês estão usando é muito fina. Vocês começam a perseguir um relacionamento mais autêntico com a vida. Vocês desejam a criança mágica e imaginam como seria ter esta presença em sua vida. O adulto se torna consciente de como as suas respostas à vida se tornaram condicionadas. Ele começa a praticar os ensinamentos espirituais que servem para reconectar a sua vida com a sua alma. Ocorre um resultado inesperado. Subitamente as portas das identidades de sua criança e de seu adolescente se escancaram. A criança reconhece a alma como sendo a mágica que ela perdera. O adolescente reconhece a alma como sendo o modelo de uma identidade soberana que ele nunca se tornou. Seu eu adulto se torna consciente de como a criança quer brincar. O eu adolescente quer o seu rito de passagem. Ele quer ser reconhecido por ter emocionalmente 13 - 16 anos de idade. Ele não tem a capacidade de assumir a responsabilidade por sua vida. Os problemas insolúveis de seus aspectos de criança e adolescente se tornaram agendas entrincheiradas que buscam realização em todos os seus relacionamentos. O adulto busca sabiamente as práticas de cura que encorajam reunir estes aspectos dentro de vocês, dando-lhes uma voz para expressar a sua raiva. Dentro de sua casa, atrás de portas fechadas, vive este adulto, tentando muito arduamente se descobrir no papel que ele esteve desempenhando.

O CORPO

Seu corpo, esta casa onde todos os seus aspectos humanos residem, reflete a consciência destes companheiros de quarto com a sua própria comunidade de células. Quando estes aspectos mudam, assim devem também as células. O que vocês chamam de ascensão, nós chamamos à permissão de sua alma de se tornar um companheiro de quarto. Isto muda tudo, incluindo a natureza de suas células. Elas agora devem refletir a presença de sua alma, o que não é uma boa notícia para as células que se alimentavam da natureza habitual de seus aspectos. A consciência do seu corpo é um reflexo vivo de seu lar. O crescimento espiritual permite que a alma se torne a parte mais importante deste lar sem quaisquer problemas de controle.

A ALMA

Nós usamos o termo alma para descrever a Presença EU SOU que existe no âmago de sua natureza. A Presença EU SOU sabe sem qualquer dúvida, que ela também é Deus/Deusa/TUDO O QUE É.

A alma incorpora a mente, a sua natureza masculina e a sua natureza feminina - a consciência. A natureza de sua alma é multifacetada, multidimensional e irradia de sua essência, um imenso amor pela vida.

Como um ser humano, o que vocês denominam como o seu Eu Superior é apenas um aspecto da natureza de sua alma. Seu Eu Superior ou Eu Maior, se permitiu dividir em 12 aspectos de si mesmo para ser compatível com a sua biologia humana: tal é a sua magnificência. Se o seu Eu Superior representa a natureza de sua alma dentro deste universo, então ele também é apenas um aspecto de um Eu Maior que existe dentro desta galáxia conhecida. Aspectos de sua alma permitem que a natureza de sua alma viaje dentro de uma variedade de realidades. Alguns dos seus Eus Maiores existem dentro de realidades para simplesmente "ser". A criação, entretanto, continua a se expandir em maiores descobertas. É suficiente simplesmente "ser" ou as nossas criações também definem a nossa consciência? Vocês não podem sentir também este desejo de colocar a sua própria consciência dentro de suas criações? Tudo é um, amado, não importa como vocês escolham defini-lo.

Nosso ensinamento lhes pede que convidem estes aspectos humanos, incluindo a voz do seu corpo a saírem de seus quartos e se reunirem em sua sala de estar, no coração do seu corpo. Vocês não podem expulsar a criança, o adolescente ou o adulto de sua casa, simplesmente porque vocês não gostam do seu comportamento. Nós achamos divertido que muitos tentaram se aliviar de sua responsabilidade, confiando em seus corpos mentais. A mente oferece um porto seguro para manter um relacionamento separado destes aspectos ou dos seus companheiros de quarto. Desinteressada em ter que se engajar com a sua própria experiência.

EXERCÍCIO

Nós gostaríamos de compartilhar um simples exercício que convida cada aspecto a expressar a sua verdade. Comecem fazendo uma lsita de 10 perguntas que se relacionem com a sua própria vida. Em seguida a cada pergunta, escrevam o nome de cada um dos seus aspectos humanos. Liberem-se profundamente ao sentimento da criança, do adulto, etc., e escrevam como cada um se sente sobre cada questão. Permitam que os seus aspectos expressem a sua verdade. Não julguem os sentimentos. Vocês poderiam ficar surpresos ao ver que estiveram controlando a sua vida por trás destas portas fechadas. Como resolvemos esta situação? Como estes aspectos condicionados aprendem a co-existir e a confiar na ilimitada presença de sua alma?

Nós sugerimos que vocês não assumam a natureza de sua alma imediatamente. Submetam-na à prova. Descarreguem todos os problemas que foram expressos por cada um destes aspectos aos pés de sua alma. Coloquem a natureza ilimitada e incondicional de sua alma para funcionar e testemunhar como esta casa dividida se torna íntegra novamente. Em um piscar de olhos? Naturalmente, não. Isto negaria a sua habilidade em integrar este novo relacionamento. Ele pediria que a sua criança, o seu adolescente e o seu adulto entregassem as suas agendas.

Descarregar os seus problemas aos pés de sua alma, não significa que a sua alma agora cumprirá todas as agendas não realizadas. Cada um destes aspectos, com o decorrer do tempo, aprenderá a confiar na alma, quanto mais vocês reconhecerem como eles estão se sentindo, quanto mais vocês confiarem nos pensamentos de sua alma e como ela se sente. Quando foi a última vez que vocês experienciaram a alegria, o êxtase e o entusiasmo?

Agora, como a sua alma se sente em relação a sua vida? Vocês estão começando a experienciar uma enorme pressão para permitirem a mudança em sua vida, influenciando nos novos desejos? Vocês estão começando a sentir um entusiasmo inesperado para viverem a sua vida com paixão? Vocês estão começando a passar momentos improdutivos, permitindo-se devanear e a imaginar novas possibilidades para o seu futuro? Sonham com uma vida satisfatória? Os pensamentos de sua alma devem também ser reconhecidos e para eles se tornarem reais, devem ser INFLUENCIADOS! A presença de sua alma pode deixar a sua natureza humana sem fôlego. A sua capacidade para resolver problemas polarizados é verdadeiramente surpreendente. A sua habilidade em imaginar potenciais à manifestação é espantosa. A mudança acontece muito rapidamente quando vocês deixam de confiar nas agendas de sua criança, do seu adolescente e do seu adulto. Nós diríamos que ela acontece tão rapidamente que os seus aspectos humanos a rotularão como mágica.

A grande maioria da humanidade vive toda a sua vida na Terra sem nunca ter experimentado a presença de sua alma enquanto adulto. A grande maioria dos buscadores espirituais quer mais da vida, mas nunca permite que os pensamentos e sentimentos de sua alma se tornem a sua vida. Todas as suas religiões foram inspiradas por pessoas como vocês que permitiram que a sua alma se tornasse a parte principal de seu lar. Este relacionamento parece tão radicalmente diferente de uma casa dividida que vocês chamaram a estas almas de Mestres Ascensionados. Nós temos que rir, pois todos nós estamos ainda aqui, convidando-os a participarem conscientemente de um relacionamento que é muito simbólico de como vocês se relacionam com os muitos aspectos de sua própria alma. Eles estão interligados. A cada vez que vocês convidam os seus aspectos humanos a se reunirem, o seu convite se torna interdimensional. Nós estivemos falando desta grandiosa reunião por algum tempo e para muitos de vocês isto está acontecendo enquanto falamos.

Neste novo relacionamento, a criança dentro de vocês aprende a confiar nas qualidades estimulantes de sua alma e deixa de projetar esta necessidade em seus relacionamentos íntimos. Com o decorrer do tempo, a criança se transforma em adolescente que vocês honram com o seu próprio ritual. O adolescente aprende a confiar nas habilidades paternas de sua alma e deixa de projetar os seus desejos não realizados em sua vida, e esperar que outros desempenhem o papel de seus pais. Ele descobre que a sua alma está alegre ao desempenhar o papel, mas não como uma vítima. Isto oferece uma abordagem restauradora, direta e honesta com este novo relacionamento. Com o decorrer do tempo, ele se transforma em adulto e começa a participar da vida que não é tão rígida. O adulto começa a ver a insensatez em todos os seus papéis que ele desempenhou e com o decorrer do tempo, ele se torna o amante da alma. Os companheiros de quarto em sua casa se tornam melhores amigos, porque vocês reconheceram a sua presença, aceitaram a sua consciência e permitiram que a presença de sua alma se tornasse a parte mais importante de seu lar.

Vocês se tornaram o modelo vivo para a consciência da unidade, demonstrando que opostos completos podem co-existir. O anjo humano se torna apenas isto, o condicionado e o incondicional, vivendo lado a lado. É o momento, querido humano, de tomarem posse dos seus pensamentos. Sem negar o legítimo lugar dos seus aspectos humanos ou permitindo-lhes que controlem a sua vida. Os pensamentos de sua alma não exigem atenção, eles incluem uma nova e profunda paixão pela vida!

Demonstrem a si mesmos o poder do amor e toda a sua natureza que o rodeia. Vocês estão muito próximos de experimentar os verdadeiros frutos que desejam. Queridos aspectos humanos, agora seria um bom momento para liberarem a sua ligação as suas agendas. Descarreguem todos os seus problemas aos pés da alma. A alma não se enganará, ela é hábil: ela apenas salta sobre eles e continua a andar.

Toda e a cada vez que vocês aceitam os seus aspectos humanos com a presença de sua alma, vocês também convidam fragmentos de sua alma a retornarem a sua essência. Uma reunião de família intergaláctica que agora se encontra em uma base regular em sua casa de cinco quartos para celebrar uma nova vida! Vocês são amados mais do que sabem!

Todas as nossas bênçãos,

Arcanjo Miguel

A informação acima é gratuita e está disponível para impressão, cópia e distribuição. Seus Direitos Autorais, entretanto, proíbem a venda sob qualquer forma, exceto pelo editor.
John Major Jenkins é um pesquisador independente que se devotou à reconstrução da antiga cosmologia e filosofia Maia. Ele é o autor de oito Livros das Tradições Maias, da antiga cosmologia, e da metafísica, e apareceu em inúmeros documentários. Seus recentes livros são: O Alinhamento Galáctico: Transformação da Consciência de Acordo com as Tradições Maias, Egípcias e Védicas e a Cosmogênese.

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu A. Miguel/Robert| - |Voltar Home|