UM RELACIONAMENTO SAGRADO
Mensagem de Arcanjo Miguel através de Robert Theiss
Publicado em 24 de outubro de 2009
 
A história de sua alma, de sua divina jornada desde que vocês deixaram o Reino, está cheia de aventuras, excitação e conflitos.

Seu Eu Superior ajudou a criar as estrelas, as galáxias e os múltiplos universos. A presença amorfa, resplandecente do Espírito esteve sempre com vocês, nunca os deixou. Nós compartilhamos isto com vocês para provocar as memórias de sua própria magnificência e re-despertar o seu relacionamento com uma grandiosa linhagem angélica que está disponível a todos vocês. Um relacionamento que honrará e respeitará as habilidades criativas de humanos e de anjos que se deram as mãos como seres soberanos.

Muitos de vocês leram histórias do seu passado que compartilham uma história galáctica que é grandiosa. Tanto quanto vocês gostariam de acreditar que as suas origens vêm das estrelas e que as suas habilidades são verdadeiramente ilimitadas, vocês continuam a lutar com as exigências do dia a dia de ser um ser humano. Confinados a um corpo físico, muitos de vocês agora anseiam retornar às estrelas, participar dos reinos angélicos que vocês imaginam que satisfariam o seu desejo de serem livres. E, entretanto, aqui estão vocês em uma realidade física com um corpo físico, que vocês se dispuseram a experienciar. Somente para conhecerem as limitações e as condições que vocês herdaram? Vocês estão aqui, amadas almas, para experienciarem a integração de todos os aspectos de sua consciência. Para então voltarem e encararem a humanidade com os seus muitos presentes com olhos que estão brilhando, com um coração soberano, apoiado por um amor pelo eu.

Em outras existências, vocês escolheriam encarnar em famílias que encorajariam um relacionamento com o Espírito e com a Terra.

Algumas destas culturas vocês rotularam como sendo nativas. Vocês reconheceram anteriormente a esta existência, que a humanidade rejeitaria a sua presença desperta se vocês vivessem entre eles como um xamã de outra cultura, de uma formação diferente. Como almas talentosas e corajosas que vocês são, vocês mergulharam diretamente no centro dos relacionamentos disfuncionais. Vocês não apenas sobreviveram a eles, mas aprenderam a curar as feridas de um amor não autêntico. Vocês compreenderam que as condições da Terra os encorajariam a separar a mente, a sua natureza masculina da sua amada contraparte. Sua alma reconheceu o hábito da humanidade de representar a vítima. Cada um de vocês concordou em experienciar plenamente estas condições, curá-las e incorporar a verdadeira identidade que escolheram para estarem aqui.

Com o decorrer do tempo, vocês despertariam desta separação e começariam a reunir a sua mente com o seu coração. Muitos de vocês estão experienciando esta intensa transformação enquanto lêem estas palavras. Ao permitirem a sua mente a servir agora ao seu coração, vocês podem compartilhar conscientemente com a humanidade um modelo de um ser humano realizado, seja qual for a maneira que lhes traga alegria.

O Novo Sonhador

Nós estamos falando aos novos sonhadores, aqueles que estão dispostos a se arriscar, acreditando que o potencial de se sentirem realizados, é no mínimo tão grande quanto o de não estarem realizados. Pois cada um de vocês têm dentro de vocês neste momento, a liberdade para sentir ou experienciar a vida de qualquer maneira que desejem. Nós celebramos a sua escolha em ativar esta consciência, empenhando-se totalmente em se tornarem muito, muito sensíveis a como o seu corpo está sentindo. Estes belos instrumentos (o corpo), não são uma prisão para a sua alma. Eles são devotados, companheiros divinos, oferecendo recursos internos para experienciar qualquer estado de consciência que quiserem incorporar. Se quiserem incorporar o estado de consciência que criou as estrelas, então vocês incorporarão a paciência, a alegria e o entusiasmo. Vocês adotarão uma paixão pela vida que agora reconhece que o seu passado não mais dita as suas escolhas para vocês. O seu passado lhes serve agora, fundindo-se com a sua identidade expandida. Esta nova identidade é apoiada pela auto-realização, pelo amor próprio e por uma disposição em compartilhar este amor, permitindo-lhe fluir em sua vida.

Cantando as Tristezas

Nós compreendemos que a atual consciência coletiva da humanidade tem muitos de vocês "cantando as tristezas". Vocês acreditam que a maior parte administra, e até que a maior parte escolha a alegria, então vocês devem continuar sofrendo lado a lado com eles. Assim, nós os convidamos, simplesmente por brincadeira, a testarmos esta crença. Alinhem o seu corpo com um estado de consciência que esteja profundamente apaixonado por si mesmo.

Para incorporar tal consciência se fariam escolhas deliberadas que sejam satisfatórias e recompensadoras. Com o tempo, começarão a sentir a alegria e o êxtase de tal relacionamento. Nós os convidamos, enquanto incorporam um estado bem-aventurado de alegria, a se colocarem agora em um meio onde outros tenham ainda que experimentar este êxtase. Como vocês compartilharam conosco em muitas ocasiões, não será difícil para vocês encontrarem

Se a maioria dirige, então como vocês explicam o relacionamento que os professores espirituais têm com a maior parte da humanidade?

Se vocês concordam que eles incorporam um estado de consciência que está muito na minoria, por que a maioria não prevalece em sua vida? Quais escolhas eles fizeram que lhes permitem interagir com a sua realidade e, ainda, aparentemente não ser uma parte dela? Nós sugeriríamos que para muitos deles, eles fizeram uma escolha, uma preferência por uma realidade que servia ao seu próprio relacionamento com o Espírito.

Nosso sócio se defrontou com a mesma escolha que todos vocês - comprometer-se com a vida, pessoas e coisas de uma perspectiva dualística ou incorporar uma perspectiva que apóie o que muitos rotulariam como a sua imaginação. Em seu relacionamento conosco, a sua família de alma, a maior parte de humanidade, não reconhece este relacionamento, e, entretanto, ele é realizado.

O amor próprio, honrar autenticamente e se respeitar, é um verdadeiro estado soberano de ser. O amor próprio perguntaria a cada um de vocês: "O que outras pessoas estão fazendo com as suas vidas?" Assim, nós os convidamos a experimentarem estes modos de se amar egoisticamente e verem como a sua perspectiva da realidade física dá um salto quântico.

A dualidade oposta está somente perpetuando o conflito que é tão repugnante para muitos de vocês. Nós compreendemos o seu profundo e fervoroso desejo pela paz, e pela mútua cooperação entre indivíduos, famílias e nações.

Cada um de vocês descobriu que a fonte para a paz se encontra em seu próprio coração. Vocês estão se oferecendo um novo relacionamento entre vocês e vocês. Vocês estão reconhecendo que dentro de vocês há dois amantes divinos e poderosos. Vocês estão criando uma união magnífica que reúne estes dois amantes e permite uma experiência soberana e íntegra.

Caminhando pela coxia (nave da igreja), junto com este ocaso do sol, está a sua própria natureza masculina e feminina. É uma cerimônia mais sagrada, que termina o conflito interno entre a sua mente e o seu coração.

A mente, a sua natureza masculina, se curva diante da beleza do coração, oferecendo-se à serviço do seu amor. Seu coração se volta para o seu Amado, a mente, cheio de gratidão e de alegria, pelo seu infinito devotamento ao descrever a sua beleza. Enquanto vocês aceitam estes seus aspectos, vocês despertam a semente divina que esteve sempre dentro de vocês. Pois dentro de cada um de vocês reside o verdadeiro presente da criação. É um presente que foi livremente compartilhado pela Mãe e o Pai Divino ou Deus/Deusa. Há, Amado, uma presença que apóia a maior parte da vida se vocês desejam apenas permiti-la em sua vida.

O masculino e o feminino divino se aceitam como os amantes eternos de toda a criação, multiplicados por cada alma. Um reflexo dividido de uma consciência harmoniosa. Qual é a cola universal que une estes dois aspectos do Eu? Naturalmente é o amor.

O Centro da Criação/O Feminino Sagrado

Sua alma viajou através de toda a criação procurando a sua contraparte. Vocês confiaram em seus atributos do masculino divino para guiá-los e apoiá-los. No Reino, existe lá uma presença que literalmente abençoou todas as suas experiências. Vocês conheciam esta presença, pelo estado de êxtase fundamental que tece o seu caminho em todos os seus pensamentos e ações. Esta era a Mãe Divina, o Sagrado Feminino, ou como a chamamos, o Centro da Criação. Vocês buscaram em todo o redor se reconectar com esta presença. Ela está agora aqui na Terra, oferecendo-se a cada um de vocês. Ela esteve sempre presente em sua realidade, mas existia em um lugar que vocês foram negligentes em procurar. Ela está aqui agora, nas páginas deste livro, oferecendo o seu amor àquele que estiver lendo estas palavras. Ela impregna a natureza com a sua vitalidade, o seu afeto e o seu amor. Para aqueles com os corações abertos, vocês podem senti-la em seu lar, no trabalho, e inflamando todos os seus relacionamentos pessoais com uma simples verdade. O amor que vocês buscam e anelam sentir está dentro de vocês. O objetivo deste livro é ensiná-los, lembrá-los que ela se torna conhecida pela sua disposição em receber a sua presença. Ela não julga a vida como sendo certa ou errada. Ela somente percebe uma verdade universal: "Tudo é Um". Sua presença toca o seu coração e lhes pergunta: "Posso estar com você, Amado? Eu sou esta presença que existe antes do tempo, do espaço e do pensamento. Eu estou em ambos, no silêncio do meu Amado amante, a sua mente, e em todas as suas descrições. Eu digo que o amor pode ser servido. Como eu posso servi-la, querida alma? Você está preparada para receber o que foi sempre oferecido? A minha paciência é eterna, mas a sua dor não precisa ser. Volte a sua atenção para o interior, e como uma brisa suave, deixe-me acariciar e abrandar o seu terno coração. Tudo está bem, Amado. É apenas a sua resistência que perpetua a ilusão de estar separado da sua divina herança. Eu não estou aqui para mudar o mundo. Eu estou aqui para amar a vida como um reflexo de mim mesma. Quando cada um de vocês acomodar este amor para si mesmos, realmente, toda a realidade mudará."

"Eu estou pronta para entrar em sua vida a cada respiração. Deponham as suas espadas, os seus julgamentos, e os seus medos e recebam o presente que foi livremente oferecido. Querida mente, meu Amado companheiro, a alma do humano está nos permitindo dançar a "nossa dança".

Obrigada, querida alma, o seu caminho está calçado agora na alegria.

Obrigada
".

A Busca Termina

É aqui na Terra, que você, alma, descobriu que a sua natureza masculina, a sua mente, precisa muito ser amada. Você tentou colocar este fardo de responsabilidade em outros para realizar para você o que você resiste em compartilhar com você mesma.

Você tentou na melhor das hipóteses, se adaptar aos seus meios físicos sem compreender totalmente que você estava comprometendo o seu próprio valor e mérito.

Agora, algo muito dramático está ocorrendo em sua vida, mudando a natureza de todos os seus relacionamentos. Você está assumindo a responsabilidade por desenvolver um relacionamento sagrado dentro de si mesmo. Você está descobrindo que a sua mente se sente oprimida pela responsabilidade de satisfazer as suas necessidades e desejos. Ela é tão devotada a você, alma, que ela tentará agitar a sua vida usando todos os seus atributos divinos. Sua vida se torna um sub-produto das percepções divinas, mas limitadas de sua mente.

Se você estiver pedindo a sua mente que leia este livro, ela buscará, em vão, mais detalhes e histórias para validar as nossas palavras. Ela usará as suas limitadas experiências passadas, como a sua única referência para decidir o que é verdadeiro. Ela também pausará a cada vez que você honrar a sua natureza divina, reunindo-a com a sua contraparte. Neste momento, nesta pausa, ela está em serviço para você. Ela espera que você permita a sua presença para se fundir com a sua identidade. Quando vocês hesitam ou resistem a sua natureza feminina, a mente volta a servi-lo com a sua limitada percepção, convidando-o a descarregar mais e mais informação. No final, entretanto, você ainda se sente insatisfeito, pois a limitada percepção da informação nunca pode lhe dar a experiência extática da reunião com a sua natureza feminina. O êxtase o preteriu.

Sua mente é verdadeiramente devotada, mas sem a presença de sua contraparte, o seu coração, ela se torna confusa e desorientada. Pois, diferente do seu coração, ela não percebe a cena maior. Realmente, esta não é a sua natureza divina. Ela é perfeita como é. Ela lhe dá, alma, a oportunidade de descrever com detalhes, a extraordinária beleza do Centro da Criação. Seu dilema é deixar de confiar na mente para lhe dar o que somente a sua natureza feminina pode incorporar - perspectivas ilimitadas, intuitivas e compassivas. Sem divisões, sem certo ou errado, preto ou branco. Ela é PLENAMENTE INCLUSIVA em sua percepção da realidade. A maior parte da realidade está se permitindo a ser dirigida pela sua natureza masculina divina. Novamente, a mente é muito leal e continua a servi-lo, sabendo que ela não tem um indício quando você pergunta: Qual é o propósito da vida? O seu propósito é dissecar, separar e descrever a natureza incomensurável e misteriosa de sua contraparte feminina.

Atenda ao Telefone

A mente está sentindo que muitos de vocês estão começando a reconhecer as suas preocupações. Se vocês preferem chamar a isto de seu despertar, certamente esta é uma bela descrição. De certo modo, você está simplesmente atendendo ao telefone que esteve tocando por muito tempo. Você diz "alô" e ouve uma série de lamentações de sua mente perguntando, rogando: "Onde está o meu Amado? Você continua a me pedir para tornar segura a sua vida e protegida, quando eu sou incapaz de entender". O Amado a que a sua natureza masculina está se referindo também, naturalmente, é o Centro da Criação.

Sua natureza feminina é dotada com uma presença que traz uma profunda clareza aos seus pensamentos. Uma percepção que não requer o uso da mente. Isto pode ser muito confuso a sua experiência humana e assim nós o convidamos novamente a testá-la. Deixe o seu diálogo interior por 10 a 15 minutos e perceba qual parte sua está agora percebendo a sua vida.

Onde foi toda a ansiedade? Por que você se sentiu subitamente com tal êxtase?

Como um ser humano, você sentirá a presença de sua natureza feminina quando você confiar em suas habilidades intuitivas para reconhecê-la, confiar em seus sentimentos para guiá-lo através de sua vida. Nós sabemos que o estado de consciência a que você se adaptou, levou-o a negar os seus sentimentos como o seu principal preceptor. Você aprendeu a confiar quase que exclusivamente na lógica e na razão. E, entretanto, até a lógica confirmaria que na sua realidade coletiva falta o equilíbrio, a cooperação e a clareza. A lógica não pode confirmar que o Espírito é real. Você apenas coloca em ridículo a natureza de sua mente com tais questões. Ela pode, entretanto, lhe dar uma descrição muito detalhada de fragmentos ou de uma fatia de sua natureza. Naturalmente, pode haver um enorme prazer ao dissecar estas fatias, mas isto se torna disfuncional quando você está confiando no narrador para assumir a responsabilidade pelo indescritível. Dê esta responsabilidade ao indescritível, a sua natureza feminina em parceria com a sua mente, corpo e Espírito e observe a sua realidade pessoal desabrochar.

Muitos de vocês estão descobrindo que quando confiam em sua natureza feminina para responder as suas questões sobre a vida, isto o deixa atônito. Você desenvolve uma sensação de saber que é muito difícil descrever, até para o narrador. E, entretanto, a mente, estando mais à vontade quando ela verdadeiramente está conectada com a sua presença, tentará alegremente descrever a sua magnificência. Sua natureza masculina divina está em paz consigo mesmo, servindo a sua contraparte, a natureza feminina divina, a sua Amada! Este não é um relacionamento baseado no gênero. Você está usando a sua natureza humana e a realidade física como um espelho para refletir para você o equilíbrio dentro de si mesmo.

Estando na Recepção

Nós não pedimos a qualquer um de vocês que assuma isto prontamente. Nós os encorajamos a experienciá-lo por si mesmos. Sintam a presença dinãmica destes amantes divinos se fundindo em sua realidade física. Por que não começamos com o seu corpo como um ponto de apoio para que esta reunião se realize? O que isto lhes requer a fim de permitirem uma reunião tão grandiosa? Isto requer que aprendam a estar na curadoria. Pois a sua contraparte feminina não forçará a sua presença e qualquer um de vocês. Ela não tem agenda. Vocês podem orar com todo o seu poder, até que a sua face se torne sombria, mas se vocês não aprenderam a delicada arte de receber, vocês sentirão que as suas preces não foram atendidas. Não porque não tenham sido ouvidas, mas porque vocês estão pedindo a sua mente que seja responsável por trazer alegria em sua vida. E como isto está acontecendo, Amado? A sua mente esteve perseguindo, conquistando, impulsionando e controlando a sua vida, em serviço, para ajudá-lo a se sentir realizado. Você se negou a experiência que você deseja, toda e a cada vez que você pede a sua mente para que seja o condutor em sua vida. Ela quer levá-lo no banco de trás, mas a sua devoção a você, alma, não lhe permitirá que volte lá, até que sinta a presença dela em seu corpo.

Para a maior parte de vocês, isto será muito desafiador por algum tempo. Nós sabemos como a vida parece insatisfatória para muitos de vocês, e, entretanto, mudar a sua dedicação a sua natureza feminina pode parecer muito vulnerável inicialmente. Vamos jogar com este novo relacionamento e revelar algumas excitantes possibilidades que qualquer um de vocês pode apreciar.

A Alegria de Receber

Nós pedimos ao nosso companheiro (Robert) que compartilhe em nossos workshops da prática de estar na recepção. Ela simplesmente pede que vocês passem 30 minutos por dia, 3 vezes ao dia, em silêncio e imaginando que a vida os está amando. Se, inicialmente, três vezes ao dia for difícil de organizar, comecem com uma vez por dia. Imaginem que neste momento, toda a natureza está recebendo amor do sol, da lua, das estrelas e das galáxias. Ela compartilha livremente o seu esplendor deste relacionamento com todos vocês. Não há nenhuma condição, nada a provar. Vocês estão qualificados, exatamente como são agora. Imaginem como vocês uma vez fizeram quando crianças, brincando com esta nova idéia de que o amor aprecia assumir a forma da natureza, do sol, vento e da chuva. O amor não estará contido e aprecia se compartilhar com qualquer pessoa que esteja aberto para ser amado. Agora, para sentirem esta presença, vocês também devem se amar.

Prática da Manhã

Vamos levar isto adiante. Quais são os primeiros pensamentos que vocês ouvem quando começam o seu dia? Eles têm qualquer coisa a ver com antecipar alegremente o seu dia que se aproxima? Se assim não for, talvez todas estas preocupações sejam simplesmente a sua mente se sentindo totalmente responsável pela sua vida. Podemos lhe dar a pausa que ela está pedindo? Joguem com alguns pensamentos novos, apenas por diversão, e vejam como isto muda o seu dia.

Agora os verdadeiros encantos do seu dia começam. Cada forma que vocês chamam de realidade física, é apenas uma descrição de um aspecto do Centro da Criação. É uma descrição de um aspecto do seu corpo para refletirem. Quantos modos vocês podem perceber a presença dela em sua realidade. A maior parte de vocês começa o seu dia lavando o seu corpo. Quando vocês pularam da cama, os seus pés tocaram o chão. Como foi isto? Vocês notaram como o chão é sensível aos seus pés? Quando vocês escovaram os seus dentes, vocês perceberam que as suas gengivas apreciaram verdadeiramente ao serem escovadas? Como isto escapa a sua atenção? Nós estamos ainda pedindo à mente que tente imaginá-lo? Quando vocês abriram uma torneira para lhes trazer água, vocês pararam e se permitiram sentir verdadeiramente a textura dos seus metais, que vocês chamam de torneira, ou estavam pensando aonde estariam mais tarde no dia, omitindo outra oportunidade de sentir a presença do seu Amado em sua vida?

Permanecendo sob a água, divirtam-se imaginando como a água é apenas outra forma que o amor assume para compartilhar a sua presença com vocês. Vocês estão rindo e cantando enquanto ela limpa o seu corpo e refresca o seu Espírito? Quanto tempo vocês estão dispostos a deixar que o amor, na forma da água, os ame? Qual valor vocês estão dispostos a colocar no amor próprio? Vocês terminam o seu banho, secando-se com uma toalha. Vocês imaginaram, vocês apreciaram verdadeiramente sentir a toalha tocar cada parte do seu templo mais sagrado? Ou, vocês estavam pensando que é mais importante tratá-lo como uma tarefa, sendo muito eficientes ao se prepararem para serem mais produtivos?

Alguns de vocês retornam ao seu quarto para se vestirem. Aqui vocês conseguem escolher as cores e texturas que realçarão e iluminarão o seu dia. Vestir-se é outra maravilhosa oportunidade para sentir a vida os amando. Como as cores de suas roupas os fazem sentir? Vocês podem sentir como o seu corpo fica mais confortável com determinados tecidos? Vocês curtem experimentar aquelas escolhas?

Vamos nos apressar para o seu café da manhã. Aqui novamente os prazeres da vida os confrontam com uma escolha. Vocês comem avidamente o seu alimento, lendo talvez enquanto comem? Ou há em sua alimentação a oportunidade para sentir a presença da vida os amando? Pois não há nada que possam comer neste planeta que não veio do seu corpo. (da Terra). Esta Terra, é ainda outra forma de amor que se oferece gratuitamente, de modo que vocês pudessem compreender o seu próprio reflexo! Como vocês gostariam de ser devorados? Respeitosamente, conscientemente e com grande consideração?

Qual é a sua Preferência?

O início do seu dia oferece inúmeras oportunidades para se reunirem com a sua natureza feminina, abrindo-se para sentirem o amor que já está aqui para servi-los. Muitos de vocês compartilharam que se vocês incorporassem este tipo de consciência, vocês não seriam capazes de continuar com a sua vida atual. Vocês têm uma preferência, Amados? Vocês apreciam se "sentir" vivos? A vida sempre diz "sim", honrando a sua preferência. Ela responde fielmente aos seus sentimentos de carência ou de abundância. Ela não julga. Ela simplesmente responde a sua liberdade de escolher como é que vocês querem experienciar a vida. Uma vida que seja verdadeiramente satisfatória, lhes pedirá que estejam atentos e não adormeçam ao volante, deixando que a sua mente dirija a sua vida para vocês. Este é um relacionamento muito sagrado que exigirá toda a sua atenção.

Vocês escolheram encarar o desafio mais difícil como um ser humano. Apaixonarem-se por si mesmos, permitindo que a sua natureza feminina os apóie. Ao serem complacentes e passivos, não reunirá estes aspectos dentro de vocês. Isto os desafiará a se amarem como nunca amaram antes, pois estar na recepção tem a ver com o amor próprio. Quando aprenderem a receber amor, vocês descobrirão que estes elementos são apenas um reflexo de si mesmos. Isto nos leva novamente ao Espírito, dividindo, percebendo o seu próprio reflexo e se apaixonando pelo seu Eu. Esta experiência continua através de cada um de vocês. De quantos modos vocês estão dispostos a amar o seu próprio reflexo no início de cada dia? Se a alegria se tornou o seu novo padrão que toda a vida deve servir, que valor vocês colocaram na alegria em seus relacionamentos pessoais, ocupações e vitalidade física? Amar-se se torna o modelo novo e autêntico para uma cultura emergente que descobriu uma solução para uma existência polarizada.

Tudo isto nos leva naturalmente a fazer uma pergunta importante. Vocês querem realmente assumir a posição de vítima em uma corrida ao redor do quarteirão mais uma vez? Ou, vocês estão dispostos a receber as expressões ilimitadas que o amor tem a oferecer em tudo que está em sua vida agora? Uma alma soberana, auto-capacitada assume plena responsabilidade pela sua experiência de vida. Esta existência oferece uma maravilhosa oportunidade de deixarem de esperar e começarem a saber que vocês são o Espírito também.

A vida pode se tornar o seu caso de amor com o seu Eu. Vocês podem imaginar todos os modos pelos quais vocês podem transformar as suas atividades mundanas nas experiências mais prazerosas? Vocês podem imaginar isto? Nós sabemos que vocês podem, Amados. A auto-realização não é mais negociável quando vocês experimentam a liberdade de serem amados pela própria vida.

Arcanjo Miguel

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

 

Direitos Autorais 2007 - 2008 Asas Antigas. A informação acima é gratuita e disponível para impressão, cópia e distribuição. Os Direitos Autorais, entretanto, proíbe a venda sob qualquer forma, exceto pelo editor.
 

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu A. Miguel/Robert| - |Voltar Home|