O PRESENTE DA CRIAÇÃO
Uma mensagem do Arcanjo Miguel, Jesus/Yeshua, canalizado por Robert Theiss
Publicada em 25 de outubro de 2009
 
Neste momento, toda a humanidade está começando a experienciar uma transição muito intensa. Sua família humana está se sentindo muito frustrada de confiar em uma identidade condicionada que parece desconectada da vida, desconectada de uma alegria e de uma paixão pela vida. Esta mudança dramática está impactando cada aspecto de seus afazeres pessoais e globais. Ela convida cada um de vocês a reivindicar as suas habilidades criativas, incluídas no centro de sua própria alma. Sua alma os está chamando para pularem no rio de sua própria paixão, despertando os seus desejos sinceros de fluir com a contínua corrente da criação. Uma parte natural desta transição reune a sua experiência física com a presença de suas famílias espirituais. Nós, a Família de Miguel, somos apenas uma das muitas famílias ou expressões da energia da fonte. Cada um de vocês tem um relacionamento muito íntimo com estas famílias galácticas. Sua experiência na Terra também serve como uma reunião espiritual para todas as famílias de consciência.

Apoiar esta reunião é um profundo sentimento de amor. Um amor que aceita a vida como sendo perfeita, exatamente como é neste momento. Ela não está esperando que vocês resolvam os seus conflitos internos. Ela não está preocupada com os seus desejos não realizados. Ela os aceita verdadeiramente como sendo perfeitos por tudo o que vocês são agora.

Nós ouvimos muitos de vocês dizerem: "Por que nos requer tanto tempo para confiarmos em tal amor?" Nós diríamos que quando a sua natureza condicionada deixar de lutar com a sua alma e permitir que a beleza deste momento exista, então muito será revelado a cada um de vocês. Pois neste momento existe o amor que estamos descrevendo. Neste momento existe VOCÊ, a sua alma! Nós sabemos que pode ser muito frustrante viver dentro deste eu condicionado que parece desconectado da alma. Sejam pacientes com vocês mesmos. Lembrem-se de inspirar a presença da natureza de sua alma. O momento lhes traz uma clareza que vocês podem confiar. Ele lhes permite que façam escolhas confiantemente. Há um amor esperando por vocês além de qualquer coisa que tenham experimentado como um ser humano. É profundo!

Deixem de Lutar com a sua Alma

Quando vocês deixam de lutar com a presença de sua alma, esta escolha se torna uma decisão que altera a vida. Muitos de vocês chegaram a compreender que não precisam morrer para experienciar este tipo de amor. Vocês podem ter a sua torta e comê-la aqui na Terra. Uma escolha que permite que um amor incondicional esteja em sua realidade diária. Ela lhes permite que usem ativamente o presente da criação e comecem a se aceitar como um criador em todo e a cada momento que vocês aceitarem este amor como também sendo VOCÊS. É uma escolha, uma escolha que vocês devem fazer para si mesmos.

Quando nós fundimos a nossa presença com as nossas contrapartes humanas, eu, Miguel, e o meu amado amigo Yeshua, nos curvamos diante de vocês, os novos e bravos pioneiros da consciência. Vocês são aqueles que ficaram cansados de participar do jogo que lhes negaria o amor. Realmente, este jogo esteve continuando por algum tempo. Ele requer que vocês aceitem uma parte de um opressor ou de uma vítima. Não importa qual papel vocês desempenharam em todas as suas existências aqui na Terra, como todos os jogos, ele tem um término. Alguns términos requerem um final com a vida, como vocês o sabem. Realmente, cada um de vocês encarnou neste mundo sabendo que tal possibilidade era muito real. Vocês sabiam que o jogo que a humanidade está atualmente jogando terminaria entre o ano de 2000 a 2012. Vocês aceitaram que a Terra entraria, muito provavelmente, em uma grande batalha entre forças que investiram grandes recursos no resultado deste jogo. Tal batalha teria iniciado dramáticas mudanças em seu planeta. Entretanto, vocês ainda escolhem encarnar e servir a um amor que não participa de jogos.

Conexão Direta com o Espírito

Enquanto observamos o seu belo planeta, muitos agora estão se tornando instrumentos conscientes para a fonte de vida. Eles estão começando a viver e a compartilhar uma profunda sabedoria que se comunica com o centro da criação. Muitos de vocês participam de workshops e eventos espirituais para sentirem a presença desta energia, para ouvirem uma verdade que ressoe com o seu próprio coração. Em seu passado, a humanidade confiou em outros para agirem como facilitadores para a energia da fonte. Estes mensageiros para a consciência, serviram a sua família humana com uma compaixão que estava alinhada com a presença energética do Espírito. Todas as suas religiões seguem as vidas destes indivíduos, como eles eram eventualmente interpretados por outros seres humanos.

Seus atuais mensageiros têm acesso a uma tecnologia que permite que a mensagem da consciência seja gravada, lida ou ouvida, exatamente como era falada. Com a sua Internet, vocês podem ver imediatamente tanto a natureza condicionada destes canais, como a sua conexão exclusiva com as suas próprias famílias de alma. É uma mudança profunda do conhecimento intermediário ao testemunhar para si mesmos uma experiência direta.

Esta profunda transição está pedindo à humanidade que realize os desejos do seu coração, aceitando um relacionamento direto com a fonte de vida, removido por suas várias instituições. Através de sua história muitos acharam conveniente injetar a palavra Deus em suas agendas, sem nunca ter incorporado tal consciência. A consciência Divina não faz reivindicação da vida, seja a de outra pessoa, país ou planeta. Ela honra toda a vida como sendo sagrada.

Enquanto esta transição continua a se desenvolver, muitos precisarão perguntar a si mesmos: "A quem eu sirvo? O que não é negociável em minha vida? Qual valor eu coloco na vida? Eu me ajustarei a estes valores? O jogo que a humanidade esteve jogando nega a existência de um amor incondicional. Ela confia na mente para definir a sua realidade. Ela acredita em um poder superior enquanto nega a integração física desta presença.

Novamente, nós nos curvamos diante dos novos líderes da consciência. Vocês são aqueles que escolheram usar esta existência para intensificar o seu relacionamento com a natureza da sua alma e para capacitar as suas escolhas com um amor que não conhece limites. Isto teve um profundo impacto em toda a humanidade. Isto mudou a sua atenção dos pensamentos habituais e liberou uma tremenda quantidade de energia que estava sendo usada para apoiar o velho jogo - um jogo que muitos continuarão a jogar, mas sem a satisfação que era antecipada. É uma escolha que cada ser humano deve fazer por si mesmo.

A Lei da Atração

Sua atenção está começando a mudar ao desenvolver as suas próprias habilidades criativas. A lei da atração fez um profundo impacto em muitas de suas vidas. Nós lhes lembramos, ela não se chama lei da mágica. Ela requer mais do que repetir palavras ou agitar varinhas para criar conscientemente na realidade física. A lei da atração confia na honestidade. Nosso relacionamento com muitos de vocês nos permite agora que sejamos mais diretos. Vocês não estão nos pedindo para fazer por vocês o que vocês não estão dispostos a fazer por si mesmos. Nós estamos profundamente honrados toda e a cada vez que vocês solicitam a nossa presença para sermos uma parte de sua vida e servirmos alegremente ao criador emergente. Foi há muito tempo desde que um ser humano assumiu a responsabilidade pelo seu próprio processo criativo.

Nós falamos do relacionamento exclusivo que reside dentro de cada ser humano. A mente, o corpo, o espírito e a alma, estão co-existindo neste tempo e espaço compartilhados. Nós exploramos a natureza de sua personalidade/ego e os convidamos a deixar de lhes pedir que representem a sua magnificência. Ultimamente, nós descrevemos a sua personalidade como sendo também multifacetada e introduzimos esta como sendo alguns dos seus aspectos humanos. Estas são as partes do seu passado que residem ainda dentro de vocês, algumas estão ainda muito magoadas, zangadas e ressentidas.

Nós gostaríamos de explorar estes aspectos de outra perspectiva. Pois muitos de vocês descobriram que quando o seu coração se abre, vocês começam a sentir e algumas vezes a ouvir os aspectos de vocês que residiram uma vez no subconsciente.

Administrando o seu Hotel

Nós os convidamos a se imaginarem vivendo e trabalhando em um belo e grandioso hotel. Sua alma se encontra na mesa da recepção como o gerente deste magnífico hotel. Tudo e todos que entram passam por vocês.

Agora, em nossa última discussão, nós convidamos cada um de vocês a declarar que vocês amam a sua vida! Nós os convidamos a descobrir como é quando vocês declaram - Eu amo a minha vida! Esta declaração tem servido a muitos de vocês. Ela acionou a sua imaginação e inspirou alguns de vocês a exercitar as suas habilidades criativas.

Nós os convidamos a compartilhar estas habilidades e a se abrirem para receberem toda a apreciação que lhes vêm novamente quando vocês compartilham as suas criações. Nós usamos o exemplo de um produto ou serviço, mas as suas criações não estão limitadas a um objeto tangível. Qualquer experiência que deixou uma poderosa impressão emocional em sua vida também representa uma criação ou um aspecto de vocês. Deste modo, estes aspectos têm a sua própria identidade que estão baseados em sua experiência.

Como uma alma, nós fomos presenteados pelos aspectos mãe/pai da criação, com a habilidade de criarmos também vida. Como um ser humano, muitas de suas criações se tornam tangíveis ou assumem forma nos muitos papéis que vocês representam. Vocês estão conscientes da criança, do adolescente, do seu gênero, da sua preferência sexual, dos seus pais, avós, empregado e empregador. Vocês se experienciam dentro destes papéis e com o decorrer do tempo, o papel pode começar a defini-los. Nós chamamos a todos estes de seus "convidados", e todos eles estão atualmente vivendo dentro do seu hotel. Aqueles dos quais estão mais conscientes e exigem mais atenção tendem a residir no primeiro andar. A atividade consciente de sua vida ocorre quando alguns dos seus convidados visitam o saguão do hotel. É aqui que eles atraem a sua atenção, interagem, se harmonizam e fundem a sua presença com vocês, co-criando a sua realidade diária.

Cada um dos seus convidados tem a sua própria e única identidade. Vocês podem identificar muitos deles através dos seus padrões habituais de comportamento. A imagem de um hotel nos permite trabalhar com a sua mente, mas verdadeiramente é outra palavra para o seu corpo. Nós descobrimos ao estarmos com vocês que no momento em que dizemos "corpo", muitos de vocês se desconectam emocionalmente do seu corpo.

Nós temos esta magnífica alma trabalhando atrás da mesa da recepção, como o gerente do seu hotel. O nome do seu hotel é o mesmo nome que vocês têm em sua carteira de motorista. A presença coletiva de todos estes convidados contribui para a sua experiência de vida. A humanidade pergunta diariamente - Quem sou eu? No âmago da sua alma está uma presença que sabe que está vivendo dentro de sua própria criação e apóia este conhecimento com compaixão e amor.

Alguns dos seus convidados exigem a sua atenção diariamente, lamentando-se sobre a sua vida em seu hotel. Todos sabem que você é o gerente. Vocês passam muito do seu tempo, a cada dia, ouvindo e respondendo a estas lamentações.

Alguns destes convidados investem muita energia tentando convencê-los, o gerente, que eles estão mais qualificados a administrar o seu hotel. Freqüentemente eles desafiam a sua sabedoria ou ridicularizam as suas idéias, em uma tentativa de enfraquecer a sua autoridade. De nossa perspectiva, a maior parte da humanidade interage com esta novela de TV interna, em uma base diária. Algumas almas simplesmente se resignam a sua posição, declarando que elas não vieram aqui para administrar um centro de assistência à infância. Em qualquer caso, os convidados começam a supervisionar a operação diária do hotel. A consciência coletiva de toda a humanidade é um reflexo de como cada um de vocês administra o seu próprio hotel.

Libertando as suas Criações

Enquanto assistimos o desenvolvimento deste jogo, algo dramático está começando a ocorrer. Alguns dos gerentes deixaram de se sentir responsáveis por como os seus convidados estão se sentindo. Eles escolheram não assumi-lo pessoalmente quando os seus convidados se lamentarem. Eles estão começando a convidar outros convidados que residem nos andares superiores para se unirem a eles no saguão para uma xícara de café ou para um copo de vinho. Alguns destes gerentes aprenderam a ouvir e a responder às lamentações diárias, dizendo: "Eu respeito como vocês se sentem. Vocês são bem-vindos para permanecerem tanto quanto quiserem, mas se este hotel não satisfaz as suas necessidades, naturalmente vocês são livres para partirem a qualquer momento!"

A mudança está criando um salto quântico na vida do seu hotel. Os gerentes por todo o mundo estão começando a liberar as suas próprias expectativas, os seus próprios auto-julgamentos. Eles estão começando a sentir um renovado sentimento de alegria pelo seu trabalho. Em essência, eles estão aprendendo a libertar as suas criações. Eles estão vendo como os seus convidados são uma bênção à vida. Eles estão começando a honrar o presente da criação que lhes foi dado gratuitamente. Cada um de vocês, almas, são um reflexo dos aspectos mãe/pai da criação. Os gerentes estão começando a amar verdadeiramente os seus convidados. Eles estão incorporando o amor incondicional e a compaixão, e pela primeira vez, os seus convidados estão atônitos!

Todos os seus convidados são livres para mudar, crescer e evoluir dentro da identidade que vocês lhes deram através de sua própria experiência de vida. Vocês lhes negam e a si mesmos, o estado natural de expansão e de crescimento, julgando-se e a eles de serem menos do que perfeitos. Esta perfeição que vocês buscam é uma ilusão.

A maior parte dos seus convidados que vivem em seu hotel é também o subproduto de uma consciência que vocês abandonaram quando deixaram de participar do velho jogo. A escolha que vocês fizeram de não participar deste jogo fez com que a maior parte dos seus convidados se sentisse abandonada e rejeitada. Vocês estão experienciando este mesmo dilema em seu relacionamento com aqueles que vivem fora do seu hotel. Nós queremos que vocês estejam muito seguros quanto a sua escolha. Vocês não estão abandonando ninguém; vocês estão simplesmente criando o seu próprio jogo. Muitos em seu hotel ouviram a notícia. O gerente reivindicou a consciência Divina. Muitos convidados estão falando uns com os outros: "O que isto significa? Nós seremos rejeitados? Como a consciência Divina se relaciona verdadeiramente com a vida?"

A vida em seu hotel está mudando. Agora vocês passam o seu dia ouvindo os pensamentos dos convidados que vivem nos andares superiores. Eles não se lamentam da vida, nem exigem a sua atenção. Alguns de vocês já lhes deram uma chave do seu próprio quarto. Parece que vocês apreciam a sua companhia, a sua presença e assim não é surpresa que alguns destes convidados estejam também escrevendo estas palavras. Nós, a Família de Miguel, vivemos no hotel de nossos companheiros e amamos jogar no saguão com ela em uma base diária. Nós não tomamos posse do hotel, nós convidamos alegremente alguns convidados a se sentarem próximos à lareira, compartilharmos uma xícara de chá verde, enquanto ouvimos a sua história. É uma história que está mudando dramaticamente porque o gerente se apaixonou pela vida.

Obrigado, querido humano, por abrir o seu hotel para a nossa presença. Nós os compreendemos mais do que imaginam!

Miguel/Yeshua

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br


Direitos Autorais 2007- 2008. A informação acima é gratuita e está disponível para impressão, cópia e distribuição. Seus Direitos Autorais, entretanto, proíbem a venda sob qualquer forma, exceto pelo editor.
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu A. Miguel/Robert| - |Voltar Home|