Série Reflexões Espirituais
PROJETO O CÉU NA TERRA: JORNADA PARA A ASCENSÃO
Uma Mensagem de Kara Schallock
7 de Abril de 2010
 
luz de gaia
 
  Em nossa jornada para o nunca-antes-experimentado Céu nos tempos da Terra, suponho que muitos se perguntam o que isso significa para nós. Ao falar com pessoas, eu sou um pouco surpreendida por quantos não terem ouvido falar de Ascensão. E, no entanto, é exatamente o que está acontecendo. Há uma grande limpeza das velhas energias à medida que caminhamos em nossa Mestria. Tenho certeza que você já ouviu falar de O Segredo. O pequeno livro que fala do nosso gênio criativo e mestria é todo sobre a Ascensão. Na verdade, muitos livros e sites estão surgindo falando sobre a Ascensão, só que eles não podem usar essa determinada palavra.

Enquanto os nossos Eus Autênticos estão surgindo poderosamente, os nossos egos estão tentando se agarrar ao velho. O ego está confortável apenas no passado. Mudança produz medo no ego; ele pensa que vai morrer. A maneira antiga é muito limitadora e temerosa. A nova forma é ser poderoso e criativo. Nós não estamos mais sendo pressionados/mantidos por karma antigo e outras limitações. No entanto, tudo é uma questão de escolha. Se o ego quer se agarrar ao velho, ele pode. O que pode acontecer, no entanto, é dor? Pense em um caranguejo eremita. O caranguejo continua a crescer, mas a concha não. Assim, o caranguejo pequeno sabe que ele precisa encontrar uma casa maior, o que o faz escolher deixar a proteção da sua concha. Ele fica vulnerável até encontrar a casa perfeita que lhe permitirá crescer. Isto é o que somos encorajados a fazer. Não podemos permanecer em nossa pequenez sem sentir o desejo de crescer em nossa grandeza.

Nossos egos estão se transformando. O ego destina-se a ser a expressão da Alma... do nosso original, autêntico self. O ego é o nosso veículo mental, emocional e físico para o nosso Eu Alma. Essa é a verdadeira intenção. Ao longo do caminho, em vez de a alma liderar o ego, o ego tornou-se mais poderoso, enquanto a alma deslizou para o fundo. O medo nasceu e começamos a fazer somente aquelas coisas que nos fazem sentir seguros. Agora, através do processo Ascendente (para o qual todos vocês se inscreveram), a Alma está emergindo mais forte. Enquanto isso acontece, as limitações foram emergindo, a fim de serem curadas (ou integradas). Nossos egos agora querem estar ativos no processo.

Como podemos saber o que precisamos liberar? É muito simples. Quais são as suas atuais questões?

Tome um momento e anote-as.

Quais são os seus medos?

Que circunstâncias estão limitando você?

Que circunstâncias não são alegres?

Você está doente?

Isso é o que está grudado ao ego e precisa liberação. O ego quer participar da festa do amor que está prometida pela alma! Assim, depois de reconhecer o que precisa liberar, Deixe Ir. Isso pode deixá-lo sentir-se um pouco vulnerável, como o caranguejo eremita à procura de um novo lar. No entanto, é essencial para a sua Ascensão... trazer o Céu à Terra. Deixar ir não é uma coisa fácil para nós. Lembro-me de uma história que Ram Dass conta. Uma mulher que estava tomando sua aula de meditação em Nova York continuava sendo assaltada. Assim, Ram Dass teve uma ideia para animá-la a viver no Centro-Oeste. Conseguiu-lhe um bilhete de ônibus, um emprego e uma família para morar. Ele estava tão animado para contar a ela sobre isso. Quando ele disse a ela sobre sua nova vida, ela recusou com fervor! Ela exclamou: "Eu não posso fazer isso! Eu não sei o que seria da minha vida; pelo menos vivendo aqui eu sei o que esperar!". Esta é uma grande história do ego. Preferimos agarrar a dor, porque é familiar, do que ter uma chance para a felicidade, porque não temos certeza de como ela vai acabar!

Aqui estão algumas coisas que podem ajudar... Confiança! Isso é o que devem chamar. Confiança extrema que onde quer que você seja guiado é absolutamente o caminho certo para a sua mais alta expressão da alma. Seja em lugares que lhe trazem alegria; estar com as pessoas que o apoiam; meditar.

Um exercício que você pode fazer: quando você sente medo ou julgamento ou dor, visualize uma rosa em plena floração acima de você. Diga à rosa para tirar de você essa energia. Basta ver a rosa. Quando ela cessar de modificar, peça a seus Guias para levá-la de você (Arcanjo Miguel é fantástico para isso). Irradie a Luz Dourada que é a sua Essência (preencha-se com Ela nesses lugares onde você liberou o velho). Lembre-se, coisas que vêm à tona precisam de liberação.

Até a próxima vez; saiba que você é amado além da imaginação e que todos nós estamos criando o Céu na Terra.

O amor é tudo o que há!
 
-.....---==IoOoI==----.....-
 
  Direitos Autorais:luz de gaia

Reflexões Espirituais por Kara Schallock
Fonte: http://soulsticerising.com/spiritual-musings.asp?NID=3
Site oficial: www.soulsticerising.com
Copyright 2009-2016, Soulstice Rising. Todos os direitos reservados.
Tradução: Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br

Argumento original: Éder Coorte dos Anjos –eder.persaint@yahoo.com.br
Nota de Éder dos Anjos: esta série faz parte do compêndio de reflexões de Kara Schallock e está publicada originalmente em seu site. É meu desejo e de Vilma Capuano, por meio desta tradução, que você, leitor, possa conhecer uma outra perspectiva do trabalho da autora, uma mais próxima da realidade, pois todo o conteúdo desta série é sua visão pessoal sobre o processo da Ascensão, narrado como experiências e descobertas pessoais. Você poderá notar uma linguagem leve, porém profunda, e instigante na descrição dos fatos, opiniões e insights presentes nesta série, que ainda não foram vistos, ou ao menos não de modo tão óbvio, em outros dos seus trabalhos, como as Notas da Ascensão, com que ela frequentemente nos presenteia; e dos quais este trabalho é mais um complemento.
Boa leitura a todos!
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.