Série Reflexões Espirituais
VOCÊ É MÍSTICO OU ESPIRITUAL?
Uma Mensagem de Kara Schallock
5 de Maio de 2012
 
luz de gaia
 
 
À medida que continuamos nas próximas fases de Ascensão, há uma questão importante a perguntar-se. Você é um místico ou você é espiritual? Talvez você se considera ser um pouco de ambos.

Alguns anos atrás, eu aprendi a diferença entre ser mística e espiritual.

Ser espiritual significa que você está em busca de respostas às suas questões mais profundas. Você está respondendo à sua alma, conclamando-a a ir mais fundo, fazendo descobertas sobre a verdade de quem você é e de iniciar a jornada para o alinhamento adequado com o Espírito/Alma.

O misticismo é o conhecimento de que na verdade você está no tempo da Ascensão; que você é Divino, um mestre, e capaz de coisas maravilhosas.

Durante a maior parte dos muitos anos que tenho, do caminho de minhas origens católicas (cerca de 45 anos, na verdade), eu fui espiritual; uma buscadora. Tenho seguido o que os passos mágicos mostraram a mim, encontrei instrutores, afastei-me de instrutores, lutei, amei e explorei as múltiplas formas da espiritualidade para encontrar o que na verdade era o certo para mim.

Eu explorei o Budismo, Hinduísmo, Deusaísmo, o Cristianismo místico, Sufismo, o Taoísmo, Nativo- Americanismo, Cabalismo, Pleiadianismo, a Nova Era e assim por diante. Eu me encontrei em todas as muitas expressões da Essência do Espírito. Eu li livros, recebi treinamento e fui em busca de visões. Isto foi uma jornada de espiritualidade.

Depois de um tempo, a palavra "espiritualidade" parecia prosaica para mim. Ela não explicava a profundidade do que eu estava sentindo e experimentando. Eu conheci pessoas que disseram que eram "espirituais", e ainda assim elas não pareciam se encaixar no que eu pensava sobre o que espiritual significava. Eu conheci pessoas que podem falar por falar, mas ao olhar para suas vidas, eu podia ver que não eram e não caminhavam como sua conversa. E eu vi que as palavras bonitas e inteligentes certamente não correspondiam a como elas existiam no mundo. E ao mesmo tempo eu percebi, e agora, que estamos todos em uma jornada. Estamos em diferentes lugares ao longo do Caminho, e todos nós seguimos em velocidades diferentes.

Em algum momento, não há mais uma busca, mas um saber... de quem você é e o que você sabe como verdade. Realmente, não tem nada a ver com um determinado instrutor, religião ou ritual, e, no entanto, certamente pode incluir essas expressões. Tem a ver com o coração do místico. É um pleno conhecer e agir a partir desse conhecimento. Você não tem que falar sobre isso; você apenas é. Isto é Ser.

Ao parar de procurar e descansar dentro do seu coração do saber, você pisa na Ascensão. O que exatamente é a Ascensão? Ascensão é uma mudança extraordinária na consciência, um salto quântico a um estado mais elevado, mais iluminado/sábio de Ser. Entramos no domínio de quem somos, deixando para trás uma versão limitada de nós mesmos.

Todos nós escolhemos estar aqui neste momento da Ascensão. E, como eu descobri no meu trabalho com os Arcanjos e os Emissários da Luz Pleiadianos, em particular, é hora de entrar na sabedoria da nossa grandeza para a cura plena e melhoria de toda a humanidade e Gaia. Ascensão é o que o Mestre Jesus falou quando lembrava-nos que nós também faríamos grandes coisas.

No processo de descobrir os milagres da vida diária, também estamos deixando vidas antigas e conceitos que têm limitado nossa expressão. Ao confiarmos que podemos ser muito mais nesta vida, nós, ao mesmo tempo, curamos (ou tornamos plenas) todas aquelas áreas que nos mantêm pequenos. Estamos entrando em nossos novos modelos, na conexão com a Rede Cristalina Universal (agora ancorada na Terra), e manifestando os nossos sonhos.

Nossos sonhos não são fantasias, mas a Vocação que chegou à Terra neste momento para expressar.

 
-.....---==IoOoI==----.....-
 
  Direitos Autorais:luz de gaia

Reflexões Espirituais por Kara Schallock
Fonte: http://soulsticerising.com/spiritual-musings.asp?NID=3
Site oficial: www.soulsticerising.com
Copyright 2009-2016, Soulstice Rising. Todos os direitos reservados.
Tradução: Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br

Argumento original: Éder Coorte dos Anjos –eder.persaint@yahoo.com.br
Nota de Éder dos Anjos: esta série faz parte do compêndio de reflexões de Kara Schallock e está publicada originalmente em seu site. É meu desejo e de Vilma Capuano, por meio desta tradução, que você, leitor, possa conhecer uma outra perspectiva do trabalho da autora, uma mais próxima da realidade, pois todo o conteúdo desta série é sua visão pessoal sobre o processo da Ascensão, narrado como experiências e descobertas pessoais. Você poderá notar uma linguagem leve, porém profunda, e instigante na descrição dos fatos, opiniões e insights presentes nesta série, que ainda não foram vistos, ou ao menos não de modo tão óbvio, em outros dos seus trabalhos, como as Notas da Ascensão, com que ela frequentemente nos presenteia; e dos quais este trabalho é mais um complemento.
Boa leitura a todos!
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.